Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Jatene e Aécio: amor ou traição?


Foto: Diário do Pará
Em clima de campanha eleitoral, Aécio Neves e Simão Jatene promoveram um encontro na tarde de ontem no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Intitulado Encontro Nacional do PSDB na Amazônia Oriental, o evento não tratou da pauta local: alto índice de desemprego entre os jovens, fuga dos investimentos da indústria, desinteresse do governo estadual com relação às obras de infraestrutura, aumento da violência, desmatamento, etc. Serviu apenas de palanque para fotos.

O objetivo era claro: reafirmar o apoio do governador Jatene - cujo barco está afundando - ao mineiro Aécio, cuja candidatura segue firme rumo ao fundo do poço. O neto de Tancredo Neves trava encarniçada luta interna contra o paulista José Serra. Este pretende disputar mais uma vez a presidência e torce pelo fracasso do senador da terra do leite em pó.

O que Aécio não sabe é que Jatene acende uma vela para Deus e outra para o Diabo. Ao mesmo tempo que promove esta mis en scéne, Jatene prepara o palanque para o pernambucano Eduardo Campo, ao transferir parte dos quadros tucanos - em especial o grupo de Paragominas - para o PSB.

A fidelidade de Jatene é lendária. Que o diga o ex-governador Almir Gabriel. Abandonado por ele à própria sorte em 2006, Almir só foi fazer as pazes com o pupilo no leito de morte. O mesmo pode dizer o povo do Pará. Seduzido em 2010, o amor do povo paraense, sujeito a tanta traição, serve hoje apenas de inspiração para os boleros que Jatene tanto aprecia. 

Nenhum comentário: