Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Blog é censurado e pedido de Zenaldo e Jatene

Nota à Sociedade Paraense

Em decisão liminar proferida a pedido da coligação "União em Defesa de Belém" e do sr. Zenaldo Rodrigues Coutinho Jr, a Juíza da 29ª Zona Eleitoral, Angélica Alice Alves Tuma censurou meu blog no final da tarde de hoje

O motivo da decisão foi a publicação de uma postagem trazendo à ribalta comentário de anônimo sobre o financiamento público do Instituto Helena Coutinho. Ele citava a publicação no Diário Oficial do Estado de 04.10.12 de convocação de representantes do instituto para prestação de contas de verbas recebidas de fontes públicas e privadas. Apesar de não ter sido formalmente notificada da decisão, já retirei a postagem da web, como forma de respeito à justiça.

A coligação e o candidato alegam que a informação é inverídica e que trata-se de propaganda eleitoral. Sua ação induz o poder judiciário ao erro. Como os leitores do blog poderão ver no Diário Oficial, a informação não é inverídica. Nem tampouco trata-se de propaganda.

Irei em busca dos meus direitos e vou derrubar este ato de censura, que cerceia o direito à livre expressão, tão caro a uma sociedade democrática que estamos, todos, à duras penas, tentando implantar no Brasil. O que não me surpreende, pois enquanto eu lutei pela democracia, este Sr festejava no Partido da Ditadura.

Quer calar o povo!
Pobre Belém!!





7 comentários:

Victor Melo disse...

Ana Júlia, sobre a decisão que supostamente censuraria tua publicação no blog, fique tranquila, não era pare ter tirado a publicação ainda. A juíza não julgou o mérito, ou seja, não decidiu se pede para vc tirar a publicação ou não, ela achou que faltava informações e solicitou diligência no prazo de 48h, do contrário ela extingui a ação...
Vc não foi condenada!
Precisando de Assessor Jurídico, estamos aqui. :P
Victor Melo
JDS e estagiário do teu amigo Paulo Cunha.

Anônimo disse...

Esse PSDB é ridículo, Ana! Não te deixa abater por esses covardes que fazem uso dos instrumentos estatais para reprimir e humilhar os outros.

Se fosse adotado o mesmo nível de exigência, várias "propostas" do Zenaldo deveriam também ser censuradas.

A sociedade paraense se solidariza contigo.

Anônimo disse...

isso e desespero deles

Anônimo disse...

E desde quando anônimo é povo?

Anônimo disse...

Ana eles estão desfazendo os atos que teu governo fez. Acham que são os melhores. Desfizeram até o ato que Promoveu 18 vítimas, oficiais dos bombeiros no dia 11 maio, e estão descumprindo decisão judicial desde junho deste ano que concedeu liminar para suspensão da decisão em MS, como já é sabido pelo povo do pará.
Esse se diz "Governo do Pará."

Anônimo disse...

Ana, eles acham que são os melhores. Desfazendo ato de governo anterior. Coitado dos inocentes.

Pedro do Fusca disse...

Se voce acha que voce falou a verdade o que falta para voce mostrar em seu blog o dinheiro que este Instituto pegou do Governo?