Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Eleições Sindicais Bancários 2013: Candidata da Chapa 2 agride presidenta da Comissão Apuradora

Feliz com minha categoria que demonstra querer ver o nosso Sindicato no rumo da luta e da melhoria da qualidade de vida para os bancários e vai dando vitória à Chapa 1. Mas ao mesmo tempo fico triste de ver atitudes antidemocráticas e agressivas contra os trabalhadores bancários vindo de gente que não aceita a derrota! Mas a luta continua!!

-----------------------------------

Do site do Sindicato dos Bancários

Cenas lamentáveis de agressão no 4º dia de apuração dos votos da eleição do Sindicato dos Bancários do Pará. A candidata da Chapa 2, Andréa Amaral, agrediu fisicamente a presidenta da Comissão Apuradora, Rosane Silva. O motivo: a candidata estava filmando, sem autorização da comissão eleitoral ou da comissão apuradora, o processo de apuração. Ao ser alertada de que não poderia realizar filmagem, a candidata apelou para agressão.





O Sindicato dos Bancários lamenta o fato ocorrido e ressalta que atitudes violentas não contribuem em nada para o fortalecimento dos princípios democráticos da nossa entidade que completa 80 anos de lutas em defesa da classe trabalhadora nesse ano. Esperamos que a apuração possa seguir com tranquilidade e transparência como vinha ocorrendo antes desse fato.

Reforçamos também que os bancários e bancárias filiadas ao Sindicato podem acompanhar todo o processo de apuração, pois este momento é uma assembleia pública da categoria. A fiscalização direta da categoria é fundamental para a garantia da transparência e lisura do processo.

Nenhum comentário: