Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

PT: Rui Falcão culpa empresariado e mídia por "PIBinho"

Do Brasil 247

Em plenária do Encontro Regional do PT, realizada nesta segunda-feira (8) na região metropolitana do Distrito Federal, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, destacou os desafios para 2013 e a importância da política de alianças para a vitória nas eleições de 2014. Além disso, culpou o empresariado de conspirar contra o governo de Dilma Rousseff e, assim, influenciar no PIB baixo.

“Eu tenho dito para os nossos dirigentes sindicais: é hora de os trabalhadores irem para cima das empresas, para arrancar conquistas, porque a conjuntura está favorável, para elevar a produtividade, para aumentar a produção, para forçar o investimento que eles estão se recusando a fazer, numa espécie de sabotagem ao nosso projeto.”

Ele ainda criticou a oposição e a atuação ofensiva dos veículos de comunicação, que "forçam uma elevação da taxa de juros, sob o argumento de que é isso o que vai fazer a economia crescer".

O líder do PT aproveitou para defender novamente a regulamentação da mídia. Fez questão de ressaltar que não se trata de uma censura e sim de democratização dos meios de comunicação porque ,segundo ele, ninguém mais que o PT enfrentou o período da ditadura militar no Brasil.

“Queremos que o pensamento tenha a riqueza e a voz do País e não da grande imprensa”, concluiu o presidente.

Assista:


Nenhum comentário: