Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Trazer o Tribunal Regional Federal pra cá

O dia de ontem foi tomado por audiência e muita costura política em Brasília para que tenhamos o Tribunal Regional Federal no Pará. Somadas as forças de toda a bancada do Pará na Câmara e no Senado e mais o papel decisivo da OAB-Pará e do nosso governo.

Conversamos muito em Brasília: ministro Padilha, ministério da Justiça, presidente do Senado e líderes dos partidos. Agora, a articulação política na Cãmara Federal está nas mãos do Paulo Rocha, de Elcione e líderes da Cãmara Federal.

Fizemos todas as mexidas políticas pra trazer pra cá o TRF- 10ª região. Pra fortalecer o nosso Pará.

A propósito dessa embaixada, o Amazônia Informa diz, na caixinha de comentários sobre o artigo Em Brasília: mais reforço ao Pará:

Parabéns por está iniciativa.
O PT sempre mostrando estar à frente para defender os direitos do povo paraense e dos povos da Amazônia.
Parabéns, Ana Júlia

2 comentários:

Enize disse...

DEPUTADA REFORÇA PLEITO DO TRF 10 NO PARÁ

A união dos partidos na luta pela instalação do Tribunal Regional Federal da 10ª Região no Pará foi destacada na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará pela deputada estadual Bernadete ten Caten, líder do PT naquela Casa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 7. A comitiva da governadora, senadores, deputados federais e líderes de partidos foi recebida pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na última terça-feira, 6, em Brasília.

Na mesma sessão, Bernadete apresentou moção ao Conselho da Justiça Federal defendendo a instalação do TRF10 no Estado. "Sabemos que o TRF da 1ª Região não consegue atender as demandas das regiões Norte, Centro-Oeste e parte do Nordeste e que a decisão de criar um tribunal para o atendimento do Norte, conforme prevê a PEC 544, deveria priorizar o Pará como sede, em vez de Manaus, já que o nosso Estado tem a quarta maior de demanda de processos na Justiça Federal no país", justificou a parlamentar.

Bernadete apontou que, em média, esses processos levam 10 anos para ser julgados. Muitos deles são relativos às pautas de meio ambiente e de regularização fundiária. "A governadora já está fazendo a sua parte ao disponibilizar um prédio para abrigar o TRF no Pará. E a Alepa deve se juntar par fazer a sua parte", concluiu a parlamentar.

A moção da petista também objetiva a ampliação do número de juízes federais no Estado, especialmente no interior."

Assessoria de Comunicação da Deputada EStadual Bernadete ten Caten

edmar guimaraes disse...

cara governadora :

acho que pouca midia tem sido feita em cima de sua luta para trazer o TRF para ca.peço que traga mais a publico para mais pessoas possam se manisfesta para que ocorra desde já uma corrente positiva para que esta sua demanda ,que é do povo do estado Pará,seja contemplada com vitoria .

sds

rumo a vitoria!2011