Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Santarém Novo ganha nova escola

Quando assumi o governo, encontrei das mais de 1.200 escolas estaduais, pelo menos mais de 1.000 em estado precário. Arregaçamos a manga e e resolvemos botar a casa em ordem na educação, a começar pela reconstrução das escolas, concurso público e capacitação de professores. E até o final do ano, 600 escolas estarão reconstruídas.

Amanhã, entrego mais uma escola prontinha, a Escola de Ensino Médio, Rosa Carrera Loureiro Aquino, em Santarém Novo. A obra tava parada desde 2006 e amanhã a população recebe uma escola nova, com 6 salas de aula.

Providenciamos também pra Santarém Novo a contratação dos professores de Sociologia, Física, além de vigia, servente e auxiliar de secretaria e já estamos contratando o professor de Inglês para completar o quadro de professores.

Foi um investimento de mais ou menos 500 mil reais, para que o filho do trabalhador também tenha uma escola boa.

Por enquanto, vai ficar faltando a quadra de esportes e quando ficar pronta, os alunos deixarão de se deslocar 3 quilômetros para fazer educação física. Mas a Secretaria de Educação já está com projeto para implantar o laboratório de informática e a quadra de esportes.

E assim, vamos construindo a mudança, com educação de qualidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

E a gestão democrática se materializa com a eleição direta de diretores e a posse dos eleitos da Escola Rosa Carrera.
Parabéns governadora.

Blog Ana Júlia disse...

Obrigada e volte mais vezes.
abraço,