Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A construção do diálogo em torno do 366


Foi uma conversa boa, muito boa a que tive ontem com mais de 50 prefeitos, de todas as regiões do Estado. Apresentei a eles a proposta do nosso governo em relação ao empréstimo de R$ 366 milhões: 43% do valor do empréstimo, isto é, mais ou menos 157 milhões de reais às prefeituras e 7% às emendas parlamentares. E os 50% restantes, para a conclusão de obras do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento e construção/recuperação de estradas.

E como já faz parte da política do nosso governo não discriminar nenhuma prefeitura, confirmei que nenhum município ficará de fora da divisão do bolo. E os municípios com menor IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, ou seja, os que mais precisam de apoio, receberão mais recursos.

A construção desse consenso é uma vitória do povo do Pará, da arte de dialogar. Agora, espero que os deputados e deputadas cumpram a sua parte e aprovem o pedido de empréstimo que é para obras e serviços em benefício do povo do Pará.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será?????

Anônimo disse...

É preciso dizer para toda a sociedade paraense que, fora o que esta irresistivelmente proposto pelo Governo Popular na planilha apresentada,ainda existem as vantagens da extensão desses benefícios chegar aos municípios que se encontram em situação irregular, por terem pendências com a Lei de responsabilidade Fiscal; e outros, ausentes também com as suas obrigações referentes as contrapartidas que deixaram de ser honradas dos empréstimos anteriores, sem que isso fosse tomado como credencial excludente, para que a população dessas cidades ficassem impedidas de receber as vantagens dessa importante ação, que no contexto de suas realidades, apresenta-se, estruturalmente, como inestimável;desta forma contemplando a todos,sem discriminar ninguém.É assim, com atitudes dessa grandeza que o espaço de tempo -entre aqueles tinham o poder, mas que não fizeram em 12 anos- se faz resgatado, efetivando os efeitos da democracia. (Blog MILITANCIAVIVA)

Blog Ana Júlia disse...

Anônimo e Blog Militância Viva,
Obrigada pela visita de ambos. Voltem mais vezes.

Anônimo, será sim, com certeza. O diálogo é o melhor caminho, sempre, mesmo que seja o mais difícil, mas é bom, porque tem o gosto da democracia.

Militância Viva, é assim que vai se efetivando a democracia e aprofundando a mudança, estabelecida a partir de janeiro de 2007.

Abraços,