Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sérgio Leão é indicado ao TCM

Foi protocolada a indicação do ex secretário Sérgio Leão à uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. Parlamentares questionam a indicação por Leão ser réu no Inquérito 465, que apura o suposto pagamento de propina e dinheiro de caixa 2 pela Cervejaria Paraense S/A – CERPASA, em troca de vultosos benefícios fiscais. Eles e outros acusados teriam recebido da empresa R$ 4 milhões para o caixa 2 da campanha eleitoral de Jatene ao Governo, em 2002; e R$ 12,5 milhões em propinas, pagas às prestações, ao longo de 2003. A empresa recebeu como contrapartida o perdão de 47 milhões de reais - em valores da época - de dívidas com o fisco estadual após a eleição de Jatene.

4 comentários:

Blog Ana Júlia disse...

Comentário de um anônimo foi excluído pelo uso de palavras de baixo calão. Por favor, lave a boquinha antes de publicar comentários no blog. Grata.

Blog Ana Júlia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Jatene prometeu a orla de marapanim, até hoje não cumpriu,nem vai cumprir.

Anônimo disse...

Mas e quanto à sua indicação de Daniel Lavareda, que hoje ocupa o cargo de conselheiro a partir de uma EC que alvo de ação de inconstitucional pelo STF, que já concedeu liminar desfavorável à essa Emenda Constitucional?

Os Ministérios Públicos do Estado e do Trabalho também se manifestaram desfavoráveis a tal indicação, impetrando ação civil pública.

Infelizmente vivemos em um Estado, e por que não dizer, em um País, onde a meritocracia não existe no dicionário dos nossos governantes.

No caso nacional, temos a vergonha maior na AGU chamada Luis Inácio Adams, que em vez de tomar uma postura de procurador de estado, é um procurador de governo. Só quem conhece o dia a dia desse órgão sabe... Ou até não, com o embrólio da operação Porto Seguro.

Não será o PSDB ou o PT que mudarão nosso Estado, eis que para mim são pontos opostos, entretanto de uma mesma reta.

Meritocracia já!

O mérito que Ségio Leão tem para ocupar uma cadeira no TCM é o mesmo que tem o seu patrocinado: zero.