Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

É hoje: Paulo Teixeira e Puty para a presidência do PT!!!!!

Acontece agora em Marabá o lançamento da chapa da Mensagem ao Partido para as presidências estadual e nacional do PT. O evento acontece também em Belém, logo mais, às 18 horas, e amanhã em Santarém, às 8 da manhã.

O deputado federal Paulo Teixeira é o candidato a presidência nacional do PT. Casado, advogado e mestre em Direito do Estado pela USP, Paulo exerceu várias funções na prefeitura de São Paulo, durante os mandatos de Luiza Erundina e Marta Suplicy, foi deputado estadual por dois mandatos Como deputado federal, assumiu a liderança da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara em 2011. Seu mandato é referência nas questões urbana, ambiental e de tecnologia.
Cláudio Puty é nosso candidato a presidência estadual do PT. Em seu primeiro mandato na Câmara Federal, Puty tem se destacado na defesa dos interesses do povo paraense, como o desenvolvimento econômico, o combate aos malefícios da lei Kandir e a criação de universidades federais. Puty é relator da Comissão de Orçamento e Finanças e vice líder do governo. Foi Secretário de Governo e Chefe da Casa Civil durante meu mandato à frente do governo estadual, é professor do curso de economia da UFPA e foi destacada liderança estudantil, em espcial na luta pelo direito à meia passagem nos anos 80/90.

O campo Mensagem ao Partido defende que o PT renove seus compromissos com a luta popular e pela construção de um projeto de socialismo democrático para o Brasil. Um projeto que possa ampliar as conquistas adquiridas pelo país nos governo Lula e Dilma, provocando profundas transformações na sociedade brasileira. Entra nossas principais propostas estão a defesa de uma reforma política profundo, que acabe com o financiando privado da política e com as legendas de alugues, com a adoção do voto em lista fechada, e a defesa de uma reforma do estado que pormova a ampliação da democracia, bem como a democratização dos meios de comunicação.  

Nenhum comentário: