Do Diário do Pará
De acordo informações divulgadas no blog Ponto de Pauta, Wolfgang Endemann, oficial militar e assessor do gabinete do prefeito de Belém, que teria presenciado o protesto desta segunda-feira (24), teria utilizado as mídias sociais para incentivar atos de violência contra manifestantes de Belém, especialmente os que se declaram comunistas, chamados de 'vermelinhos' e 'anárquico-punks' pelo assessor.
Em uma postagem feita no Facebook, Endemann teria escrito: “Morte aos petralhas e comunistas. Nós deveríamos matar todo o resto dos comunistas. Ainda estou filmando uns vermelhinhos pra mostrar prá PM. Filmei tudo. Vou caçar esses FDP. Essa estrela vai brilhar na cadeia ou no caixão, vagabundo” (sic).
Em outro diálogo, que pode ser visualizado na imagem abaixo, o assessor descreve o alvo das ações policiais. Amigos da rede social também compartilham opiniões.
A vereadora do PSol Marinor Brito (PSol) declarou que o episódio será encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública do Pará, além do Ministério Público Estadual e Federal. “Wolfgang Endemann é assessor do gabinete do prefeito de Belém, e consta na lista de autoridades na página oficial da prefeitura. Queremos saber que papel relevante do ponto de vista do interesse público é exercido por este senhor no acompanhamento de manifestações livres e democráticas da juventude brasileira?”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário