Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Valmir Rossi assume presidência do Basa

Participei ontem da posse do novo presidente do banco da Amazônia, Valmir Rossi. Gaúcho de nascimento, 55 anos de idade e 30 de trabalho no banco do Brasil, Valmir conhece bem a nossa terra. Por 2 anos, foi superintendente do Banco do Brasil no Pará, onde chegamos a trabalhar juntos. “Nossa Senhora de Nazaré me trouxe de volta ao Pará, após dez anos”, disse em seu discurso de posse.

Valmir está substituindo Abdias Júnior, que presidiu o banco por 6 anos. Abdias é um dos grandes apoiadores do desenvolvimento da amazônia e foi um grande parceiro de meu governo. Durante sua gestão, o Basa ampliou e muito as linhas de crédito. "Em 2012 nos quase batemos a casa de 880 milhoes para a agricultura familiar, mais de 1 bilhão para micro e pequena empresa”, disse.

Os desafios do novo presidente do Basa são grandes. Continuar a ampliação do crédito é uma destas tarefas. “Em 2012 foram aplicados 7 bilhões, um record histórico. Para 2013, vasmo procurar aplicar 8 bilhões, importante pra o crescimento da região”, afirmou, e se compremeteu a estreitar o diálogo com a sociedade em busca das prioridades para o investimento. O presidente Valmir Rossi também tem assumiu o compromisso de fomentar a geração de emprego e renda na Amazônia, a partir das linhas de créditos oferecidas pelo banco.


2 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo com os comentários elogiosos à gestão do sr. Abdias. No meu entendimento, como cliente e ex-empregado, ele só faltou fechar as portas do Banco, tal a péssima administração (?)durante a sua longa permanência no Banco. Quanto ao volume de aplicação do ano passado, as notíocis da imprensa passada pelo Banco, dão conta de somente 4,5 bilhões.

Anônimo disse...

Espero que esse novo Presidente do BASA, faça vale a sua competência chamando os aprovados e prorrogando o concurso por mais um ano.Vamos ver se realmente ele mostre a sua qualificação e moral perante a comunidade paraense.