Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Nova Santa Casa e a propaganda do desgoverno Jatene

Pude assistir neste final de semana à nova propaganda do Governo Estadual. Nela, além de anunciar como realidade algo que nem saiu do papel (a reforma do Hospital Abelardo Santos), está anunciando a conclusão das obras de ampliação da Santa Casa de Misericórdia e do Ophir Loyolla.

Ao fim e ao cabo, Jatene quer com mais esta propaganda lucrar politicamente com obras que ainda não fez ou apenas está dando prosseguimento, mesmo que com passos de cágado.

Santa Casa

As obras de ampliação da Santa Casa fazem parte de um conjunto de investimentos que meu governo fez na instituição para melhorar a qualidade do atendimento e ampliar a quantidade de mulheres e crianças atendidas. Em 2008, vivemos um momento crítico neste hospital. A crise provocada pela superlotação e pela falta de uma regulação adequada dos leitos vinha desde 2002 causando um número excessivo de mortes de crianças.

Para acabar com este problema, decidimos que era preciso tomar medidas urgentes para resolver o problema imediatamente e medidas de longo prazo para reduzir o impacto decorrente do aumento populacional sobre o hospital.

Investimos em melhorias nos diversos setores da fundação. A nova UTI - Neonatal expandiu o número de leitos de 22 para 40, duplicando o atendimento de recém-nascidos que necessitam de cuidados intensivos.
  
Em 2009, inauguramos novas instalações que incluíram o Ambulatório de Clínicas Especializadas, o Centro Obstétrico e a portaria, além do Espaço Acolher, que agora funciona em um imóvel fora do hospital. 

Além de investimentos físicos, fizemos também melhorias na gestão, aytravés de ações de Controle Social (Reintegração do Conselho Gestor, Comissão de Fiscalização da GDI, Colegiado de Gerências), modernização do Serviço Ambulatorial de Atenção Integral a Saúde da Mulher, com implantação de novos serviços, criamos o Programa de Valorização Profissional com a instituição do Prêmio “Angelina Serra Freire Lobo” de reconhecimento profissional, entre outros.

Os investimentos de longo prazo previam a ampliação do prédio da fundação. Foi uma decisão que tomamos para melhorar esse serviço tão importante para o Estado todo. São investimentos que chegam a R$110 milhões. A Nova Santa Casa ampliará de 110 para 180 os leitos da maternidade do hospital, disporá de  uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Obstétrica, com 20 leitos. Para o atendimento aos usuários, o quadro de funcionários deverá crescer em 20%. 
Torcemos para que o Governador se sensibilize e conclua logo as obras. Mais do que um mote para sua campanha de reeleição, o povo paraense precisa que esta casa de saúde centenária possa oferecer condições dignas para as nossas mulheres e crianças.
Para mais informações sobre nossas ações de governo, clique aqui.







Um comentário:

Guerreiro disse...

Essa obra sem nenhuma dúvida, será usada por esse desgoverno como mote para sua campanha de reeleição, mais uma vez usando da inconsequência e pouco se lixando para o sofrimento da população mais necessitada. Enquanto isso o "povo" das assessorias e demais apaniguados, se esbaldará às nossas custas na Marquês de Sapucaí, no desfile milionário$$$$ da Imperatriz Leopoldinense, bancados todos, com certeza os comes e bebes também, pelo nosso pobre dinheirinho. Êta Pará Paid"égua!