Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Desgoverno: mulher grávida fica presa em cela comum em Chaves



Depois de ter suas mortes de bebês na Santa Casa, Jatene tem agora sua menina de Abaetetuba.

O vídeo acima relata uma situação acontecida há poucos dias no Pará. Uma mulher grávida ficou presa em uma cela comum juntos com detentos do sexo masculino. O caso aconteceu 6 anos após incidente semelhante ocorrido em nosso governo, no município de Abaetetuba. O fato foi duramente denunciado na época e sofri todo tipo de xingamento pela imprensa e pelos blogs. Até o momento, a repercussão desta notícia é tímida.

O maior agravante desta situação é que ela se repete, quando não poderia. Já aprendemos com os erros do passado e deveríamos tê-los superado. Mas isso não acontece com uma governo inepto como o de Jatene. Aqui, a segurança pública faz o estado liderar rankings do mal, como o que coloca 13 cidades entre as 100 mais violentas do país. Aqui a segurança pública manipula licitações para beneficiar criminosos comprovados. Aqui, havia a secretaria de segurança pública tinha um secretário adjunto condenado à prisão por roubo de dinheiro público. Aqui, a sede da Ouvidoria da Segup foi assaltada. E a sociedade não se escandaliza.

Em nosso governo, tomamos as medidas necessárias para corrigir o problema. Afastamos todos os policiais envolvidos, que foram submetidos a processo administrativos e punidos, reconstruímos a delegacia da cidade e submetemos os policiais a cursos de segurança comunitária. O que será feito agora? Provavelmente nada.

6 comentários:

Nelson Vinencci disse...

Ana Julia o Jatene paga a imprensa, já o PT xinga a imprensa, deve ser por isso que a notícia não chega em quem deveria chegar - o eleitor.

Nelson Vinencci

Blog Ana Júlia disse...

Obrigada por acessar e comentar no nosso Blog Nelson. Na minha opinião O PT não xinga a imprensa. E a imprensa deve ter compromisso com a Verdade! Inclusive dando publicidade para as diversas versões do fato. Não calar e manipular. O que vc diz que muitos petistas xingam, na verdade é apenas cobrança da verdade! Mas é uma pena que governantes se sintam "blindados" por que acham que compram o silêncio de quem tem a obrigação de informar.

Anônimo disse...

NINGUEM TEM QUE SER BLINDADO,O ESTADO TEM QUE AGIR ONTEM,ESTE CASO MERECE UMA RESPOSTA URGENTE,COMO PODEMOS IMAGINAR QUE UM DELEGADO DE POLICIA CHEGUE AO CUMULO DA INSENSATEZ EM RECOLHER NA CELA DA DELEGACIA DE CHAVES,JUNTO COM 6 HOMENS, UMA GESTANTE E TENDO QUE AMAMENTAR SEU FILHO DENTRO DA CADEIA,A SOCIEDADE NÃO PODE SE CALAR ,QUE CONSTRANGIMENTO,PIOR DE TUDO ISSO É A DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS DELEGADOS DE QUE FOI CUMPRIDO UMA ORDEM JUDICIAL,O JUIZ SABE QUE NÃO TEM CELA FEMININA,PORQUE ASSINOU A ORDEM JUDICIAL?APURAÇÃO TEM QUE SER RIGOROSA PARA APURAR AS RESPONSABILIDADES,OQUE NÃO PODE É JOGAR PARA DE BAIXO DO TAPETE ESSE LIXO PODRE,AINDA BEM QUE A CNBB,E A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ABRAÇARAM ESSA CAUSA,QUE DEUS ILUMINE O PARÁ PRA QUE ESSE TIPO DE ATROCIDADE QUE FOI COMETIDA POR ESSE DELEGADO NUNCA MAIS ACONTEÇA,AINDA SUGIRO QUE A CORREGEDORIA PASSE UM PENTE FINO EM TUDO QUE ESTE DELEGADO FEZ A FRENTE DA DELEGACIA DE CHAVES.

Anônimo disse...

Querida ex- governadora Ana Julia carepa, sou de Chaves! Não me identifico com medo de represálias, pois aqui estamos vivendo uma famigerada ditadura que nos é imposta pelo judiciário, ministério público e delegado, aqui representados pelo dr: Leonel cavalcante(juiz), Paulo igor barra nascimento(promotor), Edgar monteiro(delegado), não quero que acreditem de pronto no que estou falando, mas peço pelo amor de DEUS, Que seja feito uma minuncíosa investigação neste trio, que tem funcionado a serviço da ditadura em Chaves!!!! minha querida pense comigo, este caso da grávida presa junto com homens em Chaves,tem mais pessoas envolvidas, o juiz por exemplo, que segundo a imprensa foi quem o delegado Edgar, confirmou ter expedido mandado judicial, é óbvio que ele tem conhecimento da estrutura carcerária de Chaves e sabia que a pobre senhora estava presa durante três dias, isto por si só já configura o envolvimento dele(juiz) e o promotor que nem em Chaves, estava no dia do episódio! Por que se apressa segundo a imprensa em garantir que tal fato não aconteceu em Chaves? é sem dúvida nem uma, por que existe a tentativa de abafar o caso e com isso livrar pele dos tubarões(juiz e promotor), talvez sobrando apenas para o peixinho(delegado)!!!! mas nós não vamos calar, governador simão Jatene, caso você não venha a tomar a providencia que foi tomada corajosamente pela ex- governadora Ana Julia, no caso de Abaetétuba, nós iremos organizar manifestações de protestos que irá chamar a atenção de todo o Brasil! justiça....justiça....justiça....justiça....

Anônimo disse...

É BOMBÁSTICA ESSA INFORMAÇÃO A IMPRENSA ATRAVÉS DO REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CHAVES DR PAULO IGOR,QUE JÁ TERIA INVESTIGADO ESTE CASO DA JOVEM PRESA EM UMA CELA COM 6 HOMENS,MAS NADA DISSO ACONTECEU,A QUEM O MINISTÉRIO PÚBLICO QUER PROTEGER?QUAL O INTERESSE EM SE APRESSAR EM FALAR QUE NADA HOUVE?POIS A EQUIPE ENVIADA PELA POLICIA CIVIL AINDA ESTAVA EM CHAVES OUVINDO DEPOIMENTOS DE VÁRIAS PESSOAS SOBRE O CASO,E O PROMOTOR QUE É O FISCAL DA LEI,DEVERIA SER MAIS PRUDENTE E AGUARDAR UM POUCO MAIS,OU É MEDO , PORQUE COMO FISCAL DA LEI NÃO FISCALIZOU NADA?O DELEGADO JOGA A RESPONSABILIDADE PARA O JUIZ,POIS DIZ QUE ESTAVA CUMPRINDO ORDEM JUDICIAL,MAS TUDO SERÁ ESCLARECIDO,E A PUNIÇÃO TERÁ QUE SER EXEMPLAR,SERIA O MÍNIMO PARA REPARAR TAMANHA COVARDIA COM UMA JOVEM INDEFESA,QUE TEVE TODOS OS SEUS DIREITOS VIOLADOS,JUSTIÇA JÁ!

Guilherme disse...

A farsa parece que está sendo, mais uma vez armada:

MP diz que grávida não ficou presa em cela com homens
Jovem disse ter dividido cela com seis homens em Chaves, na Ilha do Marajó
16/09/2013 - 12:05 - Belém
O Ministério Público do Pará informou em nota que a averiguação conduzida pelo promotor de Justiça, Paulo Igor Barra Nascimento, constatou que a denúncia de que uma jovem grávida de dois meses foi mantida com seis homens em uma cela não procede. De acordo com nota oficial da instituição, o fato não aconteceu.


Leia também: Polícia apura caso de grávida presa em cela com homens


A assessoria de comunicação do ministério informou que o promotor ouviu testemunhas que indicaram a inexistência da irregularidade na cidade de Chaves, região da Ilha do Marajó.





Em entrevista ao Portal ORM na última semana, o delegado da cidade Edgar Henrique Cunha Monteiro, negou a acusação e afirmou ter conduzido jovem à unidade policial em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz de Chaves. 'Houve uma diligência até a casa da acusada, que chegou na delegacia acompanhada do pai, prestou depoimento e foi liberada. A prisão foi autorizada pelo juiz, mas eu não tinha elementos para prendê-la e a liberei', afirmou Monteiro.


A jovem prestou depoimento no último dia 28 de agosto. O pai da jovem prestou depoimento na sexta-feira (6) e confirmou que ela fora liberada no dia 28.


A Corregedoria Geral da Polícia Civil do Pará abriu procedimento administrativo. O prazo para conclusão da investigação é de 30 dias.


Redação Portal ORM