Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Governador do Ceará diz que PSB não pode "fortalecer oposição conservadora"

Do Brasil 247

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), avalia que a candidatura própria do PSB em 2014 não pode "fortalecer a oposição reacionária". Ou seja, a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deve ficar mais à esquerda, do lado da presidente Dilma Rousseff. Num jantar com Campos na última segunda-feira, Cid chegou a se dispor a aproximá-lo de Dilma, de acordo com bastidores publicados pela Folha de S.Paulo. A coluna Painel noticiou nesta quinta-feira que Campos confirmou a Cid ser candidato a presidente nas próximas eleições.

Cid é contra o pacto feito entre Campos e o senador Aécio Neves, que deve se candidatar pelo PSDB. Por isso manifestou sua preocupação ao correligionário. "A gente cumprir o papel de fortalecer oposição reacionária me preocupa. Nosso campo, e ele ratificou isso para mim, é um campo progressista, e eu me preocupo que uma candidatura nossa possa cumprir o papel apenas de servir ao reacionarismo e ao conservadorismo do Brasil", disse ele ao jornal.

Cid Gomes afirmou que, "se tivesse visto nele uma postura de falta de respeito com a Dilma", não teria feito a sugestão de aproximação com a presidente. "Eu jamais iria fazer, assunto encerrado, mas não foi o caso. Então eu vou até o limite procurar recuperar essa relação", disse. Segundo ele, Campos declarou ter "respeito" pela chefe do Executivo e a chamou de "mulher séria, trabalhadora e bem-intencionada"

Nenhum comentário: