Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Governo Federal entrega máquinas para municípios paraenses

Com informações do Blog da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário/Pará

Quarenta e um municípios paraenses receberam hoje motoniveladoras dentro da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento. Os equipamentos vão reforçar a manutenção das estradas vicinais, melhorando o acesso às pequenas propriedades e facilitando o escoamento da produção regional.
A solenidade da entrega das máquinas aconteceu no auditório do Detran/PA. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Agrário já entregou 104 retroescavadeiras. Outras 63 máquinas já estão sendo fabricadas para doação aos municípios paraenses, completando 104 motoniveladoras. O mesmo número de caminhões caçamba deverão ser entregues aos municípios do Pará até o final do ano. 

Segundo o delegado do MDA no estado, Paulo Cunha, "esse maquinário representa um investimento de R$ 87 milhões e vai beneficiar uma população rural de 1230.356, num total de 112.251 agricultores familiares. Estes números demonstram a atenção que o Governo Federal tem com o meio rural paraense." Nos últimos dez anos, a renda da agricultura familiar cresceu 52%, o que permitiu que mais de 3,7 milhões de pessoas ascendessem para a classe média. "A agricultura familiar vem ao longo dos últimos anos, aumentando a sua participação no PIB brasileiro, e isso se deve à força produtiva de milhares de pessoas que vivem no campo, mas também é resultado de investimentos e maior atenção por parte do Governo Federal", completou.

Os municípios contemplados são: São João de Pirabas, Anajás, Bagre, Cachoeira do Arari, Chaves, Melgaço, Muaná, Ponte de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião de Boa Vista, Soure, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Santa Maria do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará, São João da Ponta, Terra Alta, Baião, Limoeiro do Ajuru , Mocajuba, Oeiras do Pará, Augusto Corrêa, Quatipuru, Tracuateua, Mãe do Rio, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Eldorado dos Carajás, Jacareacanga, Curralinho e Gurupá.

Nenhum comentário: