Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dilma entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida e anuncia R$ 1 bi já contratado pelo Minha Casa Melhor



O programa Minha Casa Melhor, que oferece linha de financiamento para compra de móveis e eletrodomésticos por beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, superou R$ 1 bilhão em valor contratado. O dado foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (29), durante entrega de 520 unidades habitacionais em Campinas (SP).

» Veja cartilha com detalhes do programa Minha Casa Melhor

“Depois que a gente quer a casa, a gente quer melhorar um pouco. Você está querendo melhorar a geladeira. As mulheres não querem mais tanquinho, querem uma máquina de lavar direita. Por isso nós fizemos o Minha Casa Melhor. (…) Sei que vai ser um programa bem sucedido. Minha Casa Melhor e Minha Casa Minha Vida significam vida melhor”, afirmou.

Segundo a presidenta, a Caixa Econômica Federal abriu um canal de comunicação para ouvir sugestões de usuários dos dois programas e que pedidos de inclusão de novos produtos para compra estão sendo avaliados pelo governo e debatidos com as empresas do varejo. Dilma também destacou a importância do apoio do governo para compra da casa própria.

“Esse programa é muito importante. Foi feito com a parceria e com a visão de que uma parte do povo brasileiro não tinha condições de ter uma casa própria se o governo federal não ajudasse. E é obrigação do governo federal ajudar. É altamente democrático o programa Minha Casa, Minha Vida”, disse.

Entre os itens que fazem parte do Programa Minha Casa Melhor, estão móveis (guarda-roupa, cama de casal, de solteiro, mesa com cadeiras e sofá) e eletrodomésticos (refrigerador, fogão, lavadora automática de roupa, TV digital e notebook com acesso à internet ou computador com teclado, mouse e monitor)

Nenhum comentário: