Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bancários do Banco do Brasil em Uruará são sequestrados

Enquanto Simão Jatene comemora a queda nos íindices de violência no estado durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos, bandidos tomam de assalto mais uma agência bancária no estado do Pará e fazem funcionários e população como reféns. Desta as vítimas foram de Uruará. O colegas bancários do Banco do Brasil, estão apavorados. Até quando o governador vai esperar pescando que Deus ilumine a mente dos criminosos? Até quando vai mascarar as estatísticas? Será que ele pensa que o povo vive no mundo da propaganda?

-------------------

Por volta das 9h da manhã desta terça-feira (5), horário de abertura dos bancos no interior do Pará, cerca de seis homens com armas de grosso calibre assaltaram a agência do Banco do Brasil em Uruará, sudoeste paraense.

Na fuga, além de dinheiro, os criminosos levaram sete bancários, um vigilante e vários clientes como reféns. Segundo testemunhas, a ação foi durou cerca de 1 hora e causou pânico entre os funcionários da unidade, clientes e usuários. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Todos os reféns já foram libertados próximo ao município de Rurópolis, porém nenhum assaltante está preso.

O Sindicato já entrou em contato com os bancários e bancárias da agência para orientá-los quanto ao que deve ser feito após a ocorrência. “É importante que todos os funcionários do banco compareçam a consulta com o psicólogo que o próprio banco tem que fornecer, e exponham a real situação em que se encontram, pois os traumas acabam surgindo e torna-se importante que o bancário tenha alguns dias de licença para tratamento. Além disso, o banco deve emitir o Comunicado de Acidente de Trabalho. Vamos acompanhar o atendimento que a equipe médica do Banco do Brasil tem que prestar às vítimas”, explica a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Outra recomendação da entidade é para o bancário ou bancária, que deseje transferência para outra unidade, requerer sua inclusão no Programa de Assistência às Vítimas de Assalto e Sequestro (PAVAS).

A agência permanece fechada. Esse é o terceiro assalto a banco registrado no Pará em 2013, todos no interior do Estado.

Fonte: Bancários PA
Fotos: Blog Uruará em Foco

2 comentários:

O Internauta do Amor disse...

Ninguém vê um PM na rua,essa é a verdade...
Então só quem tem a comemorar mais
uma vez é a bandidagem!

Guilherme disse...

Esse é o Pará que êle faz e juntos vão fazer muito mais!