Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mulheres solidárias

Trago ao palanque o comentário de Leny Campêlo no artigo Xô, preconceito! Xô, baixaria!:

Ana Júlia,
você e as Companheiras Trabalhadoras Domésticas, recebam nossa solidariedade a esta manifestação de preconceito, do candidato do "já teve", às mulheres e às trabalhadoras.

Se esconde atrás de um teatrinho eleitoral para verbalizar o que eles praticaram em 12 anos de desgoverno, em nosso Estado, contra o nosso povo: decretaram a falência da CDI paralisando os investimentos, a industrialização e a geração de emprego; abandonaram nossas escolas; sucatearam a rede pública de saúde; massacraram trabalhadores rurais, enfim governaram contra o povo do Pará.

INTOLERÂNCIA ZERO COM O PRECONCEITO E A BAIXARIA!

Leny Campêlo
Diretora da Confederação das Mulheres do Brasil e
Presidente do Partido Pátria Livre/PA.

9 comentários:

Cássio de Andrade disse...

Mais do que preconceito, a agressividade de gênero praticada por Jatene é estratégica do ponto de vista eleitoral. Em várias inserções, há uma nítida preocupação em mostrar duas caracteristicas da governadora, sob a ótica dos tucanos: o despreparo e a preguiça. Essas duas representações demonstram a forma com a qual a campanha tucana, particularmente Jatene, vislumbra a qustão de gênero, em torno de um eleitorado masculino da RMB e de forte influência sobre sobre o eleitorado feminino. Tal lógica busca reforçar a idéia do "homem preparado e maduro" contra a "mulher irresponsável e jovem". O componente da diarista expressa por sua vez o viés de classe das camadas médias da cidade que poderiam votar no candidato tucano. Estratégia para ganhar no 1º turno, pois teme um segundo turno onde teria que enfrentar a força de suas fortes expressões femininas: da governadora e da presidenta eleita. Por isso, mais do que nunca esse recado precisa ser reforçado a nosso eleitorado feminino que, pelo que se vê, está sendo tratado pelos tucanos sob o rótulo da idiotização secular do domínio do macho, algo tão em desuso mas que os "modernos marketeiros tucanos" parecem ter se realimentado nos fantasmagóricos escombros de seus preconceitos de raça, gênero e classe. Portanto, o desafio não é mais só derrotar Jatene e sua trupe do século XIX fantasiada de moderna, mas o de lutar em defesa da humanidade redimida e reconciliada na tolerância. Homens e mulheres de nosso estado, eleger Ana Júlia agora não é mais um ritual eleitoral, mas um compromisso de desefa da humanidade tolerante.

Luiz Guilherme Martins disse...

Sucatearam também o Banpará, que pouco ou quase nada obtinha de lucro (alguns anos negativo), sendo que no primeiro ano do governo Ana Júlia (2008) seu lucro líquido foi em torno de 26 milhões e no atual semestre findo (junho 2010)+ de 30 milhões. Fechavam agências. Neste atual governo foram abertas modernas agências em Jurutí, Parauapebas, Vila dos Cabanos, Arterial Ananindeua,Pedro Miranda; reformadas inúmeras agências dentre elas a Ananindeua Castanheira e postos de serviço na capital e no interior.Haviam dependências que sequer eram pintadas há mais de 20 anos. Foram realizadas as trocas de quase a totalidade dos Atms (cashs) dos autoatendimentos das agências, renovação do parque tecnológico, aumento da velocidade dos links,nova logomarca, redução das taxas de juros, lançamento do credcomputador e por aí vai.Parabéns Governadora por nos fazer voltar a acreditar em nossa carreira de bancário e nos trazer de volta nossa autoestima e a satisfação em trabalharmos no nosso Banpará.

Blog Ana Júlia disse...

Cássio,

obrigada pela visita, pelo comentário e por estar ao lado dos que combatem o preconceito.
Volte sempre e um beijo no coração. E vamos acelerar o combate ao preconcieto!

Blog Ana Júlia disse...

Luiz Guilherme,
bom Dilma,

Sou bancária concursada do Banco do Brasil, mas mesmo que não fosse, defenderia e fortaleceria os bancos públicos e em especial o Banpará, patrimônio público do povo paraense e que é instrumento importante no desenvolvimento do Pará.

Ontem, recebi um documento do Sindicato dos Bancários apresentando os 13 pontos do funcionalismo do Banpará, com ênfase no fortalecimento do banco.

Fiz questão de dizer que o Banpará continuará público e cada vez mais forte, assim como o povo do Pará! Afinal, quem tem a mania de privatizar os bens públicos, é o PSDB. O PT quer nossos patrimônios públicos, com boa prestação de serviço ao povo.

Obrigada pela visita e volte sempre. Vamos acelerar a mudança pra que o Banpará continue público e forte!

Beijo no coração,

Leny Campêlo disse...

Ana, bomdilma! um reparo no comentário que fiz: o correto é TOLERÂNCIA ZERO e não INTOLERÂNCIA como grafei. O que vale é o sentimento de repúdio ao preconceito manifesto "pelo do contra", mas não vamos dar mole prá ele,né? Leny Campêlo

Maria disse...

Não adianta querer fazer terrorismo com a nossa candidata Ana Julia,pois nós mulheres lutadoras e trabalhadoras desse estado do Pará,estaremos juntos nessa eleição para que possamos eleger a maior e melhor governadora do pará.Juntos para a nossa vitória.
Aproveito e gostaria de convida-la para que vc Ana,viesse aqui no conjunto fazer uma visita para nós moradores,estamos esperando por vc.
O endereço é:Conjunto Augusto Monte Negro 1,bloco 07,apto 07.
PS:um grande sonho meu é conhece-la pessoalmente,obrigada.

Ass:Maria do Socorro Afonso Damasceno.

Anônimo disse...

Todo meu apoio e de minha família contra o preconceito e contra a agressividade e grosseria do "Jateve". Esle está desesperado porque vai perder, mesmo assim, nada justifica.
Deus te abençoe e te ilumine sempre.
Bj

Maria disse...

Conjunto Augusto Montenegro 1,bloco 7,apto 07.
O bairro é:Cabanagem em frente a churrascaria rodeio.

Sandra Almeida disse...

Estou feliz com as obras ao redor do conjunto Xavante,Catalina e outros,não podemos parar,se a verba veio e não tivemos pessoas de coragem para fazer o crescimento da cidade,do estado,lamenta-se,a Sra. é uma mulher de coragem e como a Sra.Dilma temos que lutar para ficar,não podemos entregar nosso País nas mão de pessoas corruptas que pensavam apenas em si,é a vez do povo.No governo LULA o povo teve comida,Televisão,recreação,emprego,universidade,educação e foi um pouco mais feliz.Não podemos deixar a corja voltar.
Ana Julia,Dilma, Mulheres de fibra,coragem tem que ficar pra nos representar..Avante Brasil,Avante Pará