Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2010

Xô, preconceito! Xô, baixaria!

O candidato do PSDB, que é meu adversário, me chamou de diarista, em programa eleitoral de rádio, horário do PSDB. Ranço preconceituoso e desnecessário na campanha, mas que demonstra bem de que estofo é feito o candidato da oposição. Preconceito já condenado pela Frente Acelera Pará, pela Federação Nacional das Domésticas e diversas entidades de trabalhadores e trabalhadoras.

Eu sei o que é a carga do preconceito. Tenho sofrido na pele o preconceito dos poderosos, das elites, dos que nunca aceitaram a decisão das urnas de que uma mulher governaria o Par
á, elita pelo povo, em voto direto! Sempre denunciei o preconceito contra a mulher e se pensam que me ofendem ao me chamar de diarista, estão muito enganados.

Tenho enorme respeito e apreço pelas trabalhadoras domésticas do meu Estado, mulheres guerreiras e chefes de família como eu. Tenho orgulho de ser, eu mesma, uma diarista que trabalha todos os dias pelo povo do meu Estado. Não sou preguiçosa e, quando viajo, não é para pescar, e sim para entregar obras e benefícios ao povo do meu estado. Assim tenho feito e assim prosseguirei trabalhando firme e todos os dias.

Tenho horror a injustiças e não tolero o preconceito. Diaristas, domésticas, donas de casa, trabalhadoras e todas as minorias sociais têm minha irestrita solidariedade. Vou continuar lutando contra o preconceito e por oportunidades aos que mais precisam.

Respeito é bom e eu gosto! Xô, preconceito! Xô, baixar
ia! (Imagem capturada na internet).

.....
Ouça aqui o programa de rádio do meu adversário, puro preconceito contra as diaristas:


--
Agenda de segunda-feira, 13

Pela manhã, compromissos de governo.

12h30, entrevista ao vivo no programa Sem Censura Pará, da TV Cultura

19h30, Conferência com empresários, promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará (Faciapa), na sede da Associação Comercial do Pará (ACP), Av. Pte. Vargas, nº 158, 3º andar.

20h30, Encontro com a Juventude para a assinatura dos 13 pontos de compromisso com o segmento, no Clube Monte Líbano, Av. Almte. Barroso, nº 152, bairro de São Brás.

Um comentário:

Leny Campêlo disse...

Ana Júlia, voce e as Companheiras Trabalhadoras Domésticas, recebam nossa solidariedade à esta manifestação de preconceito, do candidato do "já teve", às mulheres e às trabalhadoras. Se esconde atrás de um teatrinho eleitoral para verbalizar o que eles praticaram em 12 anos de desgoverno, em nosso Estado, contra o nosso povo: decretaram a falência da CDI paralisando os investimentos, a industrialização e a geração de emprego; abandonaram nossas escolas; sucatearam a rede pública de saúde; massacraram trabalhadores rurais, enfim governaram contra o povo do Pará. INTOLERÂNCIA ZERO COM O PRECONCEITO E A BAIXARIA!Leny Campêlo - Diretora da Confederação das Mulheres do Brasil e Presidente do Partido Pátria Livre/PA.