Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

O que disse o ministro da Igualdade Racial


“Assim como o Lula, a Dilma (PT) vai continuar levando a inclusão social aos negros, levando a juventude para a universidade, levando mais saúde, educação, segurança pública, habitação e infra-estrutura. O Lula, a Dilma e a Ana Júlia têm o apoio do movimento negro, reconhecido historicamente pela sua resistência à escravidão e resistência cultural".

(Do ministro do Lula, Eloy Ferreira,
da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Presidência da República, durante a plenária com organizações sociais de defesa dos negros, na noite de quinta-feira 2, no Metropolitan Hotel, em Belém).

Nessa plenária, garanti ao movimento negro que implantarei a cota racial na Universidade do Estado do Pará (UEPA), no próximo mandato.

Faço questão de lembrar que concedemos títulos de terra, reconhecidos em cartório, garantindo a propriedade de terra a famílias remanescentes de quilombos, regularizando 18 territórios e vamos regularizar mais 10 territórios quilombolas até o fim do ano, em 38 mil hectares de terra. Hoje, tem qualificação para 100 professores sobre a história e cultura negra, além da promoção de plenárias regionais e a Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
(Fotos Ana Paula, da equipe do blog).

Atividades de hoje e amanhã


E como a campanha 13 não para, ontem à noite, maravilhosa agenda em Vigia. Hoje, carreata e ato público em Barcarena, saindo da Praça da Matriz, na Vila dos Cabanos e ato público na Praça da Matriz.


No comecinho da noite, estarei em Altamira: carreata com saída do aroporto e depois, comício na Rua Antônio Vieira, bairro Brasília, próximo do Ginásio Poliesportivo.

Amanhã,às 10h, caminhada e ato público no Distrito de Castelo de Sonhos, em Altamira. Irei à Festa do Boi no Rolete e participarei da Mesa de Honra, além de visitar o Pavilhão da Feira.


Durante o dia, mais informações sobre a caminhada na Vileta, jantar do Puty e Vigia. Vamos que vamos! Acelera, Pará!

Nenhum comentário: