Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Banpará é exemplo nacional



O Fantástico de domingo, na Rede Globo, tratou sobre medidas de segurança para proteger os clientes de banco em todo o Brasil contra as chamadas "saidinhas", deu destaque para o sistema do Banpará.



O Banpará criou um jeito inventivo de inibir a saidinha, crime cometido contra clientes na saída dos bancos e que, em 2009, teve 270 golpes registrados pela polícia, na região metropolitana.

Pra quem não sabe, a saidinha é aquela forma de assalto que o usuário/cliente de banco sofre na porta da agência. A nomenclatura é muito conhecida na imprensa e também na polícia.

Nos dois blogs, o resultado do investimento correto e firme em um banco público estadual, a partir de 2007. E que continuará, como diz o slogan, "forte como seu povo".

2 comentários:

Anônimo disse...

Governadora, o Banpará não serviu de "exemplo", como a Sra. diz. A reportagem mostrava uma mera tentativa de resolver o problema, mas que foi criticado pelos especialistas em segurança da Febraban.

Vamos falar um pouco mais de verdade, por favor.

Blog Ana Júlia disse...

Prezado anônimo,

aqui no Pará, o Ministério Público não só reconheceu, como elogiou publicamente o Banpará pela iniciativa simles, eficaz e ousada.
Volte sempre