Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A revolução da lorota na educação


Do blog Na Ilharga

Já que Simão Lorota resolveu os problemas da educação paraense colocando a revisão do ENEM na TV Cultura, nada mais natural que os professores ocuparem o prédio da SEDUC. Será que aqueles R$500 milhões pra fazer a revolução educacional tinham essa finalidade?
De qualquer modo, estamos assim: trabalhadores da educação em greve; prédio da SEDUC torna-se ocioso e os trabalhadores ocupam; a educação passa a ser uma espécie de telecurso, porém, ministrada por alguma escola particular, ou seja, nos moldes do convênio entre FuntelpaxTV Liberal, que liberou o link da Cultura pra retransmitir a programação da Globo pelo interior do Pará e o governo do estado ainda pagava pra isso.

Agora, as aulas a distância são ministradas por alguma escola particular, obviamente por um precinho que levará um naco do dinheiro da "revolução", a TV Liberal outra, afinal, foi ela que anunciou a "revolução", e todos ficarão felizes pra sempre, sendo que alguns com os bolsos cheios de dinheiro "revolucionário". Será?

2 comentários:

Gilmar Leal disse...

Fala como se tivesse feito alguma coisa durante o seu governo!!!

Blog Ana Júlia disse...

Instituímos o PCCR, as eleições diretas para diretor, reformamos e ampliamos 600 escolas, construímos 77 escolas, nomeamos 17.330 trabalhadores de educação (professores: 8.989; Técnicos em educação: 2.585; Pessoal de apoio: 5.776), qualificamos 20 mil professores, ampliamos o Ensino Médio Indígena, distribuímos material escolar para 900 mil estudantes e mais de 170 mil pessoas alfabetizadas. Tá bom pra você, Gilmar?