Do Blog do Zé Dirceu.
Publicado em 25-Jul-2012
A Notícia já tem mais de 2 semanas, mas fiz questão de publicar agora para mostrar que a mídia cúmplice de Carlinhos Cachoeira, continua fazendo estrago na vida das pessoas. E nada é divulgado quando a inocência é provada. ERENICE GUERRA É INOCENTADA!! Ainda aguardamos os pedidos de Desculpas!!
Erenice Guerra Está nos jornais de hoje (25/07): por determinação do juiz Vallisney de Souza Oliveira a Justiça Federal de Brasília arquivou o inquérito que apurou tráfico de influência na Casa Civil durante a gestão da ex-ministra Erenice Guerra. Segundo Mário de Oliveira Filho, advogado da ex-ministra, o caso foi encerrado porque a Justiça não encontrou provas de que Erenice e familiares cometeram crime.
O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) e a Polícia Federal (PF) em Brasília, acompanharam a instauração, tramitação e arquivamento do inquérito. A ministra Erenice deixou a Casa Civil em 2010, diante de acusações de que, no governo, teria patrocinado tráfico de influência feito por um filho seu.
A denúncia contra ela surgiu no auge da campanha presidencial de 2010. Erenice trabalhara vários anos com a ministra Dilma Rousseff e a substituiu na Casa Civil quando ela desincompatibilizou-se para concorrer à presidência da República. A acusação levou a disputa presidencial para o 2º turno, quando a presidenta Dilma derrotou o candidato da oposição ao Planalto, José Serra (PSDB).
O episódio Erenice ensejou ao ex-presidente Lula, bem ao seu estilo característico, mostrar mais uma vez a postura diante dessas situações: "A ex-ministra foi execrada, acusada de tudo quanto é coisa. Quando terminou a campanha eleitoral (de 2010) o acusador em Campinas retirou a acusação na 1ª audiência e a imprensa, que a massacrou, não teve coragem sequer de pedir desculpas à companheira Erenice".
(Foto: Wilson Guerra/ABr)
Por falta de provas de ilícitos, Justiça arquiva inquérito contra Erenice
Nenhum comentário:
Postar um comentário