Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A corrente do bem chega hoje ao Guamá

O debate na Record varou a madrugada e, quando saí, recebi o carinho e os cumprimentos da militância da militância, que assistiu a todo o debate.

Na campanha, por parte dos tucanos o clima está tenso e o meu adversário, com ar de desespero foi ao debate com números irreais, atropelando na verdade, criando fantasias, creio que  tentando desorientar o eleitor, com 1001 histórias da carochinha.

E não consegue responder de forma simples e direta  a perguntas objetivas, como a que foi feita pela jornalista  Elena Brito: se ele não se sentia de certa forma culpado pela falta de políticas sociais em seu governo e se essa ausência de políticas não resultou na criação de uma geração de jovens perdidos para a criminalidade no Pará.

Meu adversário desconversou e negou que tivesse feito um governo somente de grandes obras para a elite.

Governando para o povo - No debate, mostrei com dois exemplos claros o que é  governar para o povo: criei o programa Bolsa Trabalho e hoje há  mais de 70 mil Bolsas Trabalho distribuídas aos jovens no Pará. E com o programa de inclusão digital Navegapará, o acesso à internet gratuita chegou à população de baixa renda.

Investimento em saúde - O programa eleitoral do meu adversário está no terreno pantanoso da inverdade, da geração de confusão na cabeça do eleitor. Por isso, fiz questão de mostrar os dados reais de investimento em saúde do meu governo, comparado com o governo dele: simplesmente, no meu governo, saltou de de R$ de 3,9 bilhões para R$ 5,3 bilhões o investimento em saúde.


Educação -  Ao assumir o governo, encontrei 90% das escolas precisando de reforma, além dos professores desvalorizados. Atuamos firme na  reforma da estrutura das escolas que estavam caindo aos pedaços, como a Irmã Dulce em Parauapebas; e a Terezinha de Jesus, em Abaetetuba. Implantamos uma política de respeito aos servidores, com a aprovação do PCCR, aumento do auxílio-alimentação e eleições diretas para diretores de escola.

Escolas tecnólogicas - Outro dado que informei no debate é que no meu governo as vagas nas escolas tecnológicas aumentaram de 1.700 para 10.000 vagas.


Transporte -  Defendi a interligação do transporte hidroviário e rodoviário para atenderem às necessidades de deslocamento do Estado. Uma importante ação nesse sentido será as eclusas de Tucuruí, que vão permitir a navegabilidade do rio Tocantins. 

Preconceito - Meu adversário mostra todo seu preconceito com idosos ao afirmar que o ex-governador Almir Gabriel, de 78 anos, seria "velho demais" para governar o Pará. O mesmo preconceito contra a mulher, tratando em sua propaganda eleitoral as diaristas como uma profissão inferior.

Como não têm propostas, os tucanos copiam nossas propostas e atacam os programas sociais que temos feito pra melhorar a vida das pessoas do Pará.

 E nós, vamos fazendo campanha, conversando com a população, comparando o que eles fizeram e o que nós fizemos. 

Vamos continuar trabalhando com vontade e nenhuma preguiça, sem olhar pros lados e construindo com o povo a corrente do bem. Como hoje pela manhã, em caminhada no Guamá, em Belém.

3 comentários:

Alemão disse...

A máscara da farsa que é marca do adversário, começa a cair. Ana, no debate de ontem da Record, o farsante, Simão Pescador do Utinga, sentiu o peso da VERDADE. Continue firme desmascarando essa farsa que êles significam e mostrando nossas diferenças. A militância fará o resto. Estamos alertas e 24h do seu lado, fazendo a nossa parte. Sucesso! É 13! É Ana!É Dilma!A força do povo vai vencer!

Mª Lidia disse...

Parabens governadora, mas uma vez a srª mostrou ser uma guerreira nesta selva de "animais" peçonhentos.nosso povo precisa entender a diferença entre proposta de gov. e projeto de desenvolvimento.vejam q antes o Brasil era gov. com proposta p 4 anos com pt O brasil tem um projeto de desenvolvimento para o Brasil então o q tem no sul tem q ter no norte a senhora soube fazer isso tornar o Pará um Estado respeitado pelo resto do Brasil assim como o Brasil hoje é respeitado pelo mundo. boa sorte.

PIMENTEL disse...

Olá Governadora

Só gostaria de informar que lendo o site do Diario do Pará, sobre o apoio de Domingos Juvenil ao Simão Jatene, lí um comentário de uma leitora que disse o seguinte:Uma parte de minha família(inclusive minha mãe) que votou no Juvenil, já falou que no Jatene NÃO VOTA!!! Principalmente agora que no município onde moram ( Maracanã), o prefeito local, reuniu o funcionalismo e exigiu voto no Jatane, achei isso muito grave, pois somos todos livres para decidir o nosso voto e prefeito nenhum pode exigir que votemos em candidato. Acho que vcs devem investigar isso e mostrar a verdadeira cara desse elitista com voz de radialista do do PSDB. Abs