Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Novo hospital em Santarém e Senador José Porfírio

O flagrante capturado pela lente de Aritana Aguiar: eu, almoçando no bandejão em Santarém, restaurante popular que custa 2 reais a refeição. Refeição boa, de qualidade e com direito a um copo de suco.  Foi publicado no Blog do Estado.

O almoço ocorreu na sexta-feira 22, logo após eu ter visitado as instalações do Hospital Municipal de Urgência e Emergência, que foi todo renovado e ampliado, com novas instalações funcionando a partir de hoje.

Com o novo hospital, a população não só de Santarém, mas de toda a Região Oeste do Pará passa a ter mais mais qualidade no atendimento básico de saúde no município. E  com mais leitos: no novo prédio serão 17 leitos adultos e 12 leitos infantis.

Senador José Porfírio - Outra boa nova é que a população de Senador José Porfírio já está com novo hospital municipal funcionando, para atender os serviços de  baixa e média complexidade. 

Senador José Porfírio fica a 783 quilômetros de Belém e antes, quem precisasse ser atendido com maior urgência, tinha de ir para Altamira, o município mais próximo. O novo hospital  tem capacidade para atender a 15 mil pessoas e dispõe de 15 leitos nas áreas de clínica médica,  cirurgia geral, pediatria e obstetrícia. Tem também um leito de isolamento, dois leitos de recuperação pós-anestésica, dois leitos em sala de pré-parto, uma sala de parto e dois berços para recuperação de bebê.

Tenho feito uma maratona, em diversos municípios para conversar com o povo e prestar contas do que temos feito, com o foco em pessoas em primeiro lugar. E para não permitir a volta do retrocesso á vida do povo paraense.

Nenhum comentário: