Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

O calor humano na Pratinha I

O sol de verão tava muito forte na caminhada hoje pela manhã, na Pratinha I, em Belém. E o calor humano da comunidade também.

E assim, caminhamos parte da manhã, até mais de meio dia. De tarde, é a Pratinha II
. Pra gente estar ali, aonde o povo está. (Fotos de Liza Soane, da equipe do blog).




2 comentários:

Anônimo disse...

acelera Pará! a mil por hora!!!!

Fernando Assunçaõ

Che Silva disse...

Olá, Ana.
É a segunda vez que comento aqui. O primeiro, não foi publicado (e não sei a razão, francamente).
Este comentário, de agora, gostaria que não o publicasse, mas que vc reflitisse sobre oportunidades que desperdiçamos ao longo de nossa trajetória. Falo assim porque entendo ser quase impossível (eu disse quase!) vencermos as forças do atraso em outubro. Tomara que eu esteja enganado, mas vejo sua reeleição muito ameaçada. Sou petista (dos chamados históricos, mas um ilustre desconhecido) e, como sempre, estarei (estou, desde sempre) engajado na campanha do nosso PT.
Este comentário, além das palavras ditas até aqui, remete a uma postagem do Nassif, que trata da oportunidade que o companheiro Lula, ao contrário de FHC, não perdeu. Boa leitura. Boa reflexão.

"Um dos grandes desafios pós-eleições será reinstituir o diálogo no jogo político brasileiro.

Nos últimos anos prosperou uma cultura de intolerância ampla, perigosa, fomentada por grupos ideológicos radicais e por parte da velha mídia.

***

Não é fenômeno restrito à sociedade brasileira. Ocorreu nos Estados Unidos no século 19, também nos anos 1950, e na Europa pré-Segunda Guerra mundial, quando da emergência da sociedade de consumo de massas.
Novos grupos são incluídos no mercado de consumo e no mercado político. É movimento que antecede os grandes saltos de desenvolvimento, civilizatórios, mas que provoca resistências em quem já está colocado e se sente ameaçado pelos novos ventos".

veja a íntegra no endereço

http://www.brasilianas.org/blog/luisnassif/os-desafios-da-nova-oposicao#more