O Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça, é uma nova chance aos detentos que cumpriram suas penas e precisam de um apoio na hora de sair da prisão e retornar ao convívio social.
É uma belíssima iniciativa que enfrenta e ajuda a quebrar o preconceito que, infelizmente, ainda existe em nosso meio. E constrói a compreensão de que todos devem ter uma segunda oportunidade na vida. Se não dermos uma segunda chance aos detentos, vamos condená-los a uma vida inteira sem oportunidades. Perpetuando a violência.
Foi com alegria que assinei hoje, com a presença do presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes e mais o Tribunal de Justiça do Estado, portarias e protocolo de intenções com o CNJ e TJE, num desdobramento do mutirão agrário que ocorreu em Marabá.
Às entidades patronais do Pará, meus parabéns por aderirem ao programa Começar de Novo. É muito importante a chancela do CNJ para abrir as portas das empresas e dos órgãos públicos e instituições da sociedade civil organizada.
Amanhã comento a arrancada do Pro Jovem pra este ano e que reuniu hoje à tarde prefeitos, deputados, secretários de Estado e estudantes do Pro Jovem.
No vídeo abaixo, um belo comercial do CNJ. (A foto é de Lidiane Martins, da equipe do blog)
2 comentários:
Parabéns querida Governadora pelo acolhimento desta grande iniciativa. Errar é humano, nas perdoar é divino.Todos nós temos direito a uma segunda chance. É necessário agora que a iniciativa saia do papel, que as empresas privadas também façam a sua parte. Você é uma grande mulher.Um grande e carinhoso abraço
Anônimo das 10:36,
Obrigada e um beijo no coração.
Postar um comentário