Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O 86º infocentro é para a Maracangalha

Entrego hoje, à noitinha, o 86º infocentro no Pará. Desta vez, no Centro Comunitário Inácio Gabriel Neto, que fica na Maracangalha Rua Cumbica, Quadra 32, em Belém.

É mais um espaço que recebe inclusão social. Vamos atingir 2 milhões de pessoas com internet de boa qualidade e de graça em todo o Pará e com acesso a cursos básicos de informática. E com monitores que darão as aulas nesse primeiro momento, mas capacitarão a comunidade para que própria comunidade passe a dar as aulas de informática, além de gerenciar o espaço, como já fazem hoje, através do Conselho Gestor.

O Conselho Gestor é tão vital para o funcionamento do infocentro, que é ele quem abre as inscrições para os cursos e determina horário de utilização das máquinas.

21 municípios - A meta do meu governo é entregar à população 150 infocentros, distribuídos em 21 municípios:
Belém, Abaetetuba, Abel Figueredo, Altamira, Ananindeua, Canaã, Eldorado do Carajás, Itaituba, Itupiranga, Marabá, Marituba, Pacajá, Palestina, Parauapebas, Rondon do Pará, Rurópolis, São João do Araguaia, São Sebastião da Boa Vista, Santarém e Tucuruí. E mais a ilha de Mosqueiro, em Belém. (A foto é de Daniel Farias, da equipe do blog)




Nenhum comentário: