Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nos 40 anos da Cosanpa, Belém ganha mais água tratada


Eu me emociono muito todas as vezes que inauguro uma obra como essa. Uma obra que não segue aquele padrão de prédios faraônicos e sim, de melhorar a vida das pessoas com água tratada, de qualidade.


Com a nova adutora, os moradores desses bairros receberão em suas casas uma água mais limpa e de maior qualidade, com a duplicação do abastecimento que passará para 9 mil litros por segundo. Suficiente para abastecer a população até o ano de 2025.

Então, pra mim é uma satisfação tremenda trazer melhorias para a Região Metropolitana. São 11 bairros beneficiados com essa ação: Jurunas, São Brás, Canudos, Fátima, Cidade Velha, Comércio, Umarizal, Reduto, Batista Campos, Nazaré e uma parte da Pedreira.

E essa é apenas uma parte de uma grande obra, pois há uma adutora que irá até Ananindeua.
Porque cuidar da saúde não é apenas fazer hospital, cuidar da saúde é dar condições pra que a população não adoeça. Afinal de contas, quem gosta de ficar doente?

Levamos esse sistema de água potável também para as ilhas de Jutuba e Paquetá.


Melhorar a vida das pessoas, fazer o nosso Pará crescer distribuindo renda e dando oportunidades para todos e todas são metas do nosso governo.

Metas que me enchem de alegria. Nunca vou esquecer, por exemplo, a satisfação com que fui recebida na Ilha que Urubuoca aqui, defronte de Belém, cercada de água doce por todos os lados e sem ter água pra beber. Numa parceria com a Igreja Católica, junto com D. Orani, levamos água potável para as famílias de Urubuoca e lembro de uma mãe que me disse: a primeira consequência daquela ação de levar água potável foi que as crianças deixaram de adoecer.
Há 40 anos que o sistema de abastecimento de água não passava por uma repaginada, hoje, aliás, foi o aniversário de 40 anos da Cosanpa, ou seja, desde sua fundação a Cosanpa não recebia a merecida atenção de nenhum dos governos passados!

No nosso governo investimos 2 milhões e 840 mil reais só em manutenção, no total foram investidos 7 milhões e 800 mil reais, além de ter gerado 130 empregos diretos e indiretos.

Olha, eu fico me perguntando... De que serve uma obra se não for pra ajudar a melhorar a vida das pessoas, a vida dos que mais precisam?

Só olhar prédios suntuosos não enche barriga, não traz saúde, não paga as contas. Obra pra mim é cuidar das pessoas, é levar água limpa e saudável, é dar direito à moradia, à educação e segurança. É o que estamos fazendo. Graças a Deus! (Fotos Liza Soane, da equipe do blog)

Nenhum comentário: