Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fim de semana em Eldorado, Pebas, Redenção e Juruti: pra avançar a mudança

Final de semana intenso, com muitas atividades em Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Redenção e Juruti.

Em Eldorado, entrego a escola Oziel Alves Pereira, no assentamento 17 de Abril e inauguro um CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Ainda em Eldorado, almoço com o prefeito e lideranças.

No Pebas, participo do encerramento da Conferência Regional de Defesa Civil, com apresentação de 30 novos e inauguro a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Neonatal do Hospital de Parauapebas.

Em Redenção, inauguro o Quartel do Corpo de Bombeiros, com apresentação de 30 novos bombeiros, faço a entrega de viaturas e equipamentos. Visito o mutirão da cidadania e assino a ordem de serviço para recuperação da rodovia de acesso a Banach. Visito também o Hospital Regional de Redenção, ocasião em que farei entrega de equipamentos de saúde.

Em Juruti Velho, entrego 32 casas de um total de duas mil que foram deferidas pelo Incra; entrego 1.000 credCasa e o depósito superficiário da extração de bauxita. Assino a criação dos projetos de assentamento agroextrativista do Monte Sinai, Prudente e Curumucuri. Também dois decretos de reserva do Alto Mamuru, Arapiuns, Nova Olinda e Nova Olinda II.

Volto a Belém no domingo à tarde. Com certeza, com muita energia depois de ter estado nos braços do povo em vários locais do Estado, levando benefícios, semeando a esperança e fazendo a mudança acontecer.

2 comentários:

Zé Dudu disse...

Governadora, vá de carro de Eldorado para Redenção para que possa ver "in loco" a situação das estradas do seu amado Pará e sentir na pele o que o povo sente. Sei que essa "reforma" da PA ja foi feita, todavia ou a senhora está mal assessorada ou é conivente com forma criminosa como estão usando o orçamento disponível para a recuperação das estradas, pois os reparos não furam 60 dias.

Blog Ana Júlia disse...

Zé Dudu,

de onde viajei de carro, fui tirando fotos e anotando os problemas existentes. E o secretário Paulo Roberto, da Comunicação, fez a viagem de carro de Belém a Redenção e de Redenção a Belém, justamente com a mesma preocupação que motivou a sua vinda a este blog.
Venha mais vezes e obrigada pela visita e pelos cuidados com o nosso Pará.
Abraços,