Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PT Pra Valer muda de nome e racha quanto ao apoio a Helder

Do blog do Jeso Carneiro

A tendência petista “PT Pra Valer”, com raízes no Pará, não existe mais. Pelo menos com esse nome. No encontro estadual do grupo, ocorrido no final de semana na cidade de Castanhal, ficou definida a nova denominação: “Construindo um Novo Pará”. A mudança, conforme o blog antecipou, foi exigência da direção nacional do PT. No encontro, também elegeu-se o novo coordenador estadual da tendência, o ex-prefeito de Belterra Geraldo Pastana (foto).

Com relação ao apoio à aliança com o PMDB para governador do Pará ainda no 1º turno da eleição deste ano, a tendência rachou. Sem consenso, ficou acertado que esse assunto será definido no novo encontro do grupo, a ser realizado no início de março.

------------------------

Parabéns ao ex-prefeito de Belterra e ex-deputado federal Geraldo Pastana, bem como aos integrantes da “Construindo um Novo Pará” pela escolha.

Apesar dos dirigentes das tendências ligadas ao CNB nacional estarem fechadas com Helder, na base do partido esta ideia não está consolidada. Foi isso que aconteceu no encontro do PT Pra Valer, agora “Construindo um Novo Pará”, onde diversos militantes de base e lideranças municipais divergiram da direção e sinalizaram o descontentamento com a aliança.

Fui testemunha disso durante o PED. Em diversas cidades onde pude debater as propostas das chapas ao diretório estadual vi que lideranças do PTPV, Unidade na Luta e Articulação Socialista não estão dispostas a embarcar na campanha de Helder. Apesar da derrota da minha chapa "Candidatura Própria Já" no último PED, os dados ainda estão rolando e uma virada de mesa pode acontecer no encontro partidário que irá definir a política de alianças para 2014.

Com todo respeito a Helder, mas com o cenário sinalizado pela pesquisa Acertar/Blog do Bacana, os crescentes boatos sobre a saída de Jatene da vida pública após ter sido declarado inelegível e o fracasso de seu governo, a necessidade de uma candidatura própria do PT está mais forte.

3 comentários:

Anônimo disse...


Ana, muita água ainda vai rolar debaixo da ponte. A militância coerente não esta aceitando que Helder seja colocado goela abaixo. O PT precisa acabar com a idéia de que a Dilma só se reelege com a ajuda do pmdb. Espero que o novo Presidente do PT seja mais racional, escute a militância e brigue por candidatura própria. Se assim for, meu voto continuará sendo teu. Vamos novamente acelerar. Acelera, acelera, acelerou, todo mundo acelerar, acelera Ana Júlia, para o bem do Pará

Anônimo disse...

É melhor "ex-nunca-mais- Vsa. Excelencia" vir disputar com o Deus nos livre desse mal". É só o Diabo que ter dúvidas!

Cássio disse...

Também concordo Ana que VSa. deva vir candidata e vai ganhar, o Hélder não é um candidato adequado e parece muito com o lorota. Você sim tem cacife pra botar pra fora o bode velho, pra nunca mais voltar a afundar o Pará.