Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Diário repercute postagem sobre Fábrica de Chocolate

O Diário do Pará repercutiu hoje nossa postagem sobre a farsa da fábrica de chocolate anunciada por Jatene como a primeira a ser implantada no estado. Uma nota foi publicada na coluna Repórter Diário de hoje e a matéria abaixo publicada no Diário On Line. Pena que estão dando a devida atenção às ações de nosso governo somente agora.

-----------------------------

A ex-governadora Ana Júlia Carepa e o deputado estadual Edilson Moura (PT) desmentiram o governador do Pará, Simão Jatene, que anunciou a criação de um fundo para financiar o que seria a "primeira fábrica de chocolate" do Pará. Ana Júlia chegou a afirmar em seu blog que esta é mais uma "estória de pescador" de Simão Jatene.

Ana Júlia e o deputado petista informaram que a primeira fábrica  de cacau já existe em Medicilândia desde 2010. É a Cacau Way, conduzida pela Cooperativa COOPTRANS.

A ex-governadora publicou em seu blog: "Essa fábrica foi implantada com apoio do Governo do Estado do Pará e com apoio do FUNCACAU. O FUNCACAU é um fundo estadual criado no GOVERNO ANA JÚLIA, através da Lei 7.093 de 16 de janeiro de 2008 (Diário Oficial de 18/01/2008), regulamentada pelo Decreto 1.846 de 18/08/2009, e Lei 7.079 de 28/12/2007 (DOE 31/12/2007) para apoiar a cacauicultura em todos os seus aspectos, inclusive a verticalização da produção", afirma Ana Júlia.

Na entrevista concedida a um jornal de Belém, Jatene anunciou um fundo de criação para investir no que, segundo ele, seria um fundo que iria financiar a instalação da primeira fábrica de chocolate do Pará, erguida na estrada de Mosqueiro, no município de Santa Bárbara.

O deputado Edilson Moura diz não saber se a notícia foi dada por motivo de desatualização ou má fé, porém confirma o que foi dito pela ex-governadora. "A primeira e única fábrica de cacau do Pará, foi construída e instalada no Município de Medicilândia, com investimentos de mais de um milhão de reais, só em equipamentos, provenientes do FUNCACAU, criado pela governadora Ana Júlia, do PT", afirmou Moura em seu blog.

O desmentido feito por Edilson Moura e Ana Júlia Carepa ao governador Simão Jatene foi reproduzido na edição de hoje (27), na coluna "Repórter Diário" do jornal Diário do Pará.

Nenhum comentário: