Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Desgoverno: concursados exigem nomeações

Mais uma vez, a Associação dos Concursados do Pará sai às ruas exigindo a nomeação de servidores aprovados em concurso público. O órgão em questão é a Companhia de Saneamento do Pará,a  COSANPA.

Em manifestações anteriores, a empresa assinou temo de ajuste de conduta com o Ministério Público do Trabalho no qual se comprometeu a demitir funcionários comissionados e contratar os concursados. Contudo, o acordo vem sendo descumprido. A desculpa da Companhia é a falta de recursos para arcar com as obrigações trabalhistas.

A COSANPA realizou concurso público para 174 cargos de diversos níveis no primeiro semestre de 2013. O resultado foi divulgado em julho, mas até agora apenas cerca de 90 aprovcados foram nomeados.

O governo Jatene é avesso a realização de concursos públicos. Em 2003, após muitas discussões, Jatene foi obrigado a assinar um termo de ajuste de conduta com o MPT para tratar da questão dos milhares de servidores temporários que trabalhavam na maquina estadual, em alguns casos, há décadas. Prazos foram definidos para a realização de concursos públicos para os mais diversos órgãos, porém eles nunca foram cumpridos.

Quando assumi o governo, tive de realizar os distratos dos servidores temporários. Realizamos mais de 35 concursos públicos e nomeamos mais de 35 mil servidores efetivos. Muitos destes haviam trabalhado como temporários, grande parte na educação.

Enquanto enrola a população, Jatene deixa os serviços públicos em situação precária e os servidores à merce da politicagem e do proselitismo eleitoral.



Nenhum comentário: