Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Zé Carlos: governo Jatene foi totalmente dominando por forças políticas retrógradas

O presidente do PV, Zé Carlos, faz uma constatação daquilo que temos dito aqui no blog: o desgovarnador Simão Jatene, que se dizia tão capacitado, está patinando! Perdendo a oportunidade de fazer o Pará crescer! Triste, muito triste mesmo !!!

------------------------------

Do Blog do Zé Carlos

Estou estranhando que o Governador Jatene, talvez o técnico mais longevo na área de planejamento estratégico no Pará, esteja claudicando justamente na área que mais diz dominar.

Jatene está na área de planejamento do Pará desde o Governo Aloisio Chaves e talvez tenha sido o único técnico em planejamento que tenha tido a oportunidade de executar o que planejou. Jatene foi da equipe de Coutinho Jorge no antigo Idesp. Exerceu o cargo de secretário de planejamento do Governo Jader Barbalho. Foi do MIRAD e do Ministério da Previdência. Voltou ao Pará como o poderoso secretário de planejamento e produção nos dois Governos de Almir Gabriel. Exerce pela segunda vez o comando do Estado.

Nesta semana que passou, Jatene esqueceu tudo que leu e aprendeu e mostrou publicamente que não foi capaz de antevê eventos previsíveis até pelo menos informado dos mortais.

No caso da votação pelo Senado da taxas do ICMS na operação interestadual gritou depois da hora, quando a CAE já havia se manifestado. Jatene tem dois Senadores naquela Casa, Mário Couto e Flexa Ribeiro. Este poderiam ter avisado o Governador à tempo de defender o Pará.

No Hangar, durante a cerimônia com Ministros e Prefeitos, Jatene novamente mostrou seu atraso em prevê e defender os interesses do Pará. O linhão que está levando energia para Manaus e Amapá vem sendo projetado e construído há mais de cinco anos, mas foi só agora, com as obras ultrapassando o nosso território é que Jatene percebeu que não haverá rebaixamento da linha para que a energia possa abastecer os municípios da Calha Norte.

Jatene é competente técnicamente, isto me levar a desconfiar que o político é que está falhando. E falhando, como dizem os futebolistas, "glamorosamente". Acabo acreditando na versão que andam espalhando por ai que, após a briga do Governador com o grupo de Almir Gabriel, o segundo governo Jatene foi totalmente dominando por forças políticas retrogradas. Mário Couto, Flexa Ribeiro e Sidney Rosas governam mais que ele. Será?

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Zé, vc pode até estar parcialmente certo, inclusive ao apontar que as falhas do governador são de origens politicas e não técnicas, porém, nao podemos esquecer que quando do episodio do mensalão, os tucanos de todos os maatizes e plumagens tripudiaram sobre o ex-presidente Lula, atribuindo-lhe culpas pela existencia do tal mensalão que existia, como eles diziam, "nas barbas do Lula e que portanto o Lula não poderia alegar que não sabia do tal esquema", tá lembrado? E agora com os escandalos se avolumando no DETRAN, com esquemas montados para terceirizar a Santa Casa que foi construída com o nosso suado dinheirinho, com os ralos abertos através da FUNTELPA E SECOM com verbas de publicidade e propaganda voltando para as mãos dos maioranas. Aí meu amigo não está falhando apenas o lado politico, também o lado técnico e MORAL que eles tanto apregoam falham.

Anônimo disse...

Tem ralo também no CENTUR, administrado pelo Nilson Chaves/Lucinha Bastos, onde até destituição de função já houve, por discordância com valores de pagamentos a serem efetuados, tipo o valor da fatura era de 5 e o ordenado foi de 50. O servidor não concordou com a farsa e foi sumariamente destituido da função. Uma farra!

IMPRENSA COM ETICA? disse...

E tem mais farra e dinheiro correndo pelo ralo. Agora a bola da vez é a FUNTELPA que proporciona com o nosso dinheiro uma farra intermunicipal e interestadual " levando nossa cultura" para os municipios e regiões do sudeste do país, através do ENTERRUÁ O PARÁ. É como dizia a MAROCAS, minha velha avó-preta, " carroça carregada de açucar ladeira abaixo, até o rabo do burro é doce...", quem mais gosta desta farra é o Secretário de Comunicação (Peter Pan), aquele que pensa que ainda é um garoto e vive a aprontar travessuras.