Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Presidente da OAB cobra medidas mais efetivas contra a impunidade

O presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos, cobrou do Governo do Estado uma atitude mais efetiva com resolução ao combate à violência. Segundo ele, menos de 10% das ocorrências viram inquéritos e, destes, um terço não é concluído.

O evento contou com a presença do vice governador Helenilson Pontes, da presidente do TJE Luiza Nadja Nascimento, e o secretário de segurança pública Luiz Fernandes.

 

Um comentário:

Guerreiro disse...

Por falar em advogados, essa notícia foi postada no DOL:

"Piada de Barbosa repercute nas redes sociais

Sexta-Feira, 17/05/2013, 09:36:00 - Atualizado em 17/05/2013, 10:44:05


Uma piada feita por Joaquim Barbosa, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), deu repercutiu na internet e revoltou advogados do Brasil inteiro. A anedota, que falava que os juristas acordavam "lá pelas 11 da manhã" foi proferida por Joaquim na última terça-feira (14), durante sessão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O ato do ministro pegou os advogados de surpresa e muitos deles se mostraram ofendidos com a afirmação. Para isso, as redes sociais, como o Facebook e o Twitter, foram as ferramentas onde os profissionais e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se pronunciaram sobre a questão.

"Bom dia, Joaquim! Os advogados daqui de casa já começaram com seus afazeres, às 5:50 da manhã. E o senhor?”. Essa foi a primeira reação da secretária-geral da OAB do Distrito Federal, Daniela Teixeira, que indagou em uma das redes se o ministro já estava na ativa.

Alguns comentários, um pouco mais acalorados, como de Ibanes Rocha, presidente da OAB-DF, afirmava que a piada desmereceu a classe. "O ministro Joaquim Barbosa, mais uma vez, utiliza o cargo que ocupa para atingir gratuitamente aqueles que sempre estiveram ao lado da cidadania e da democracia, sem lembrar que foram sempre os advogados brasileiros que acordaram cedo para os destemperos antidemocráticos, como os que vemos reverberar da boca e das ações pensadas de Sua Excelência", desabafou.

“Algum colega que tenha o telefone celular do Min. Joaquim Barbosa pode compartilhar, para que possamos ligar ou mandar um SMS desejando-lhe bom dia assim que cada um de nós acordar?”. A sugestão foi feita pelo advogado Isley Dutra, de Brasília.

Na página da OAB Jovem da seccional fluminense da OAB, os advogados publicaram uma foto o ministro em que parece estar cochilando no plenário do Supremo. Com a frase: “Acordo cedo, mas durmo no plenário”."