Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Deputado Airton Faleiro pede explicações sobre violência

Dados da Síntese de Indicadores sociais 2012 divulgados pelo IBGE revelam que a população paraense lidera os índices de sensação de insegurança do país. Mais de 63% dos paraenses não se sentem seguros em sua cidade, quase 50% se dizem inseguros no seu bairro e aproximadamente 35% não se sentem seguros em sua própria casa. Em todo o país o indice da população que não se sente insegura no município em que reside é de 47%, cerca de 15 pontos percentuais abaixo da marca paraense.

Diante deste quadro e situação alarmante, o deputado estadual Aírton Faleiro (PT), pede, por meio de requerimento protocolado nesta terça-feira, 11, na Assembléia Legislativa, que o o governador Simão Jatene informe ao parlamento sobre o plano emergencial que o governo estadual vai adotar na questão de segurança pública.

"A população não tolera mais a ausência do Estado na aplicação de políticas públicas eficazes voltadas à segurança pública. a divulgação destes dados alarmantes possibilita que o governo acene com atitudes concretas e reais para diminuir a sensação de insegurança vivida hoje pela população paraense".

Nenhum comentário: