Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pará: O PT elege 24 prefeitos e mais Marabá

O Partido dos Trabalhadores do Pará comemora a vitória dos 24 candidatos majoritários do Partido. Em uma campanha limpa, forte e fundamentada na luta da militância, o PT mostrou mais uma vez o quanto os paraenses acreditam no projeto político do Partido que vem transformando o Brasil.
Acrescentei Marabá, mesmo sendo o João Salame, o Prefeito eleito, do PPS e o Vice, Luiz Carlos do PT. Mas a situação de Marabá é especial, pois neste caso temos que considerar algumas premissas:
 1 - O PT foi decisivo nesta eleição e fez a diferença sem dúvida! Tanto a presença do Luiz Carlos Pies, como a atuação da nossa militância aguerrida e a minha atuação na campanha em Marabá, (onde venci em 2010) e nas articulações no PT Pará e PT Nacional em apoio ao Salame.
 2 - O Prefeito eleito é do PPS mas rompeu com o PSDB e fez mais a defesa de Lula, de Dilma e da Ana Júlia, a governadora da ALPA, do que alguns petistas.
 3 - Estes motivos já são suficiente para contabilizar Marabá como mais uma Prefeitura de oposição ao PSDB. E de uma  cidade Pólo da Região Sul e Sudeste do Pará!!

Com João Salame e Luiz Carlos, Prefeito e Vice eleitos em Marabá/PA
   Acompanhe abaixo, o novo mapa eleitoral do PT no estado:

Região Bragantina

Na região Bragantina o Partido elegeu: padre Nelson Magalhães, em Bragança e Maria Romana na cidade de Augusto Correa.
Romana, prefeita eleita de Augusto Corrêa, com mais de 50% dos votos

Padre Nelson, eleito com mais de 60% dos votos em Bragança


Municípios da estrada

Nos municípios de estrada, o PT elegeu Salvador Chamom, em Ipixuna do Pará; Badel, em Mãe do Rio; e Nilton Albuquerque, em Nova Esperança do Piriá.
Com Badel, prefeito eleito de Mãe do Rio
 Regiões Guajarina e Tocantina

Nas regiões Guajarina e Tocantina, o PT elegeu Saci, em Baião; Iracio , em Cametá; Lucio Bessa, em Bujaru; e Nelsão, em São João da Ponta;


Com Saci, reeleito em Baião.

Com Irácio, prefeito eleito de Cametá

Região Sul do Pará

Na região sul, o PT elegeu Deusmir, em Água Azul do Norte e Valter Peixoto, em Conceição do Araguaia.
Valter, prefeito eleito de Conceição do Araguaia

Municípios da Transamazônica

Nos municípios da Transamazônica, o partido elegeu Gaúcho da Entre Rios, em Medicilândia.
Com Gaúcho, prefeito eleito de Medicilândia

Sudeste do Pará

No sudeste paraense, o Partido elegeu o atual prefeito Dr. Sidney, em Bom Jesus do Tocantins; Dino, em Jacundá e Benjamim Tasca, em Itupiranga.

Baixo Amazonas

Na região do Baixo Amazonas, o partido elegeu Botelho, em Almeirim; Dilma Serrão, em Belterra; Raulien Queiroz, em Jacareacanga; e Dr. Sergio, em Monte Alegre.
Com o Ministro Padilha e a prefeita eleita de Belterra, Dilma

Região das Ilhas

Na região das ilhas, o PT elegeu Léo Arruda, em Curralinho; Nogueira, em Gurupá; Marcelo Pamplona, em Santa Cruz do Arari; Getúlio Brabo, em São Sebastião da Boa Vista; e João Luiz, na cidade de Soure.

Um comentário:

Paulo Cunha disse...

Ana Júlia

As vitórias do PT mostram que estamos no páreo nas disputas políticas no estado, reforçam nossas lideranças em todas as regiões do estado e principalmente confirmam a tua liderança e o reconhecimento da importância do teu governo para todos os municípios paraenses. Nossos prefeitos e prefeitas eleito(a)s estão de parabens, mas você merece um parabens especial, por ter participado ativamente das campanhas em várias cidades, por ter influenciado positivamente nas vitórias do PT. E não poderia ser diferente, você é a grande liderança do PT no estado e todos sabem o quanto o teu governo foi importante para os municípios paraenses.

Beijos
Paulo Cunha