Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

NavegaPará: infocentro no Outeiro é desativado

O Vereador Marquinho do PT está denunciando em sua página pessoal do Facebook mais uma ação arbitrária do governo do estado, comandado por Simão Jatene, do PSDB. Desta vez, o secretário da SEDECT, Alex Fiúza de Melo, desativou o Infocentro "Filomena Lopes", localizado no bairro da Brasília em Outeiro.

A ação pegou de surpresa a comunidade. Pessoas ligadas à secretaria entraram no local e levaram todos os computadores, equipamentos e até os aparelhos de ar-condicionado, sem conhecimento dos diretores do infocentro.

Este infocentro era um dos pouquissimos equipamentos públicos que de fato funcionavam em Outeiro. A sua desativação deixa a comuniade da ilha ainda mais abandonada, pois centenas de crianças, adolescentes, jovens e adultos faziam cursos de informática básica no local.

O assunto está ganhando repercussão nas redes sociais e blogs da capital. Os moradores querem que o governador devolva imediatamente os equipamentos para que o infocentro volte a funcionar.

Esta é a atitude de quem diz fazer um "pacto com o povo". Que união é esta, Governador, que apenas prejudica o povo? Fica aqui o meu protesto e a exigência de que não só o infocentro "Filomena Lopes", mas outros que estão fechados, ou ainda com sinal fraco e sem instabilidade, como em Bragança, onde estive em setembro, possam voltar a funcionar.

Um programa como o NavegaPará, que levava cursos de informática básica de distribuía centenas de bolsas de monitoria, é fundamantel para o combate à violência entre jovens e uma ajuda para seu posicionamento no mercado de trabalho.

Segundo informações, o secretário Alex teria dito que estes infocentros precisam ser "autosustentáveis financeiramente". Como assim? Quer dizer que ele precisam "gerar receita própria"? Cobrando pelo acesso ou pelos cursos? Me poupem...

2 comentários:

Anônimo disse...

Governadora,
Mais lamentável ainda foi o "assalto" no IML de onde levaram todos os computadores do NAVEGAPARÁ, sob o comando do apaniguado do Benguí conhecido por Carlinho.

Anônimo disse...

depois vai continuar com a desativação de outros cidades onde está o PT!!!!!!!!!!!!!!!!