Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pesquisa revela baixa aprovação de Jatene - O S de Segurança em Belém é um deboche e uma tragédia

Deu no Na Ilharga

Segundo pesquisa publicada na edição de ontem/hoje do jornal do "coronel" Barbalho, a presidenta Dilma tem 66% de avaliação positiva, em Belém; e Simão Lorota apenas 36%, só não sendo pior graças a alguns programas do governo federal, Bolsa-Família e Brasil Carinhoso, por exemplo, que melhoram a vida de milhões de pessoas e reduzem o desencanto com a apatia lorótica.

A avaliação de Lorota só não é pior que a do cleptoalcaide D. Costa, este reprovado por quase 80%. No entanto, se levarmos em conta que o quase ex-prefeito já está de saida e não tem interesse em "investir" na imagem; enquanto Lorota partirá para a tentativa de um novo mandato, daí gastar uma grana com publicidade, constataremos que ambos estão no mesmo patamar, ou seja, muito mal avaliados.

-------------------------

Um dos motivos para a baixa aprovação do governo Jatene na região metropolitana talvez seja o fracasso de sua gestão na segurança pública. um dos S's tão propalados na propaganda eleitoral de seu candidato amarelão, o Zé Nada. 

Os indicadores de segurança vivem bem, obrigado. Graças à redução dos plantões nas delegacias, que fecham à noite e aos finais de semana e feriados, que deixam a população  sem ter como  registrar as ocorrências. Enquanto isso a malandragem age à solta, praticando todo tipo de crime, em especial as execução pelo domínio dos pontos de tráfico de drogas e para eliminar viciados com débitos com as "bocas". Vide como exemplo este final de semana, onde 8 pessoas foram executadas, muitas delas com requintes de crueldade. Veja a denúncia no blog do deputado Bordalo:

O S de Segurança em Belém é um deboche e uma tragédia: população está abandonada na capital e em todo o Pará!

Quem ouviu rádio, viu tevê, entrou na internet ou leu os jornais impressos em Belém hoje, constata que o "s" de Segurança na campanha do Zenaldo é um deboche com a população de Belém, da Região Metropolitana de Belém e todo o Pará. Porque é jutamente na área de segurança que reside um dos maiores fracassos do PSDB de Jatene, de Zenaldo. E a barbárie está instalada em Belém e no Pará!

A insegurança é total na Grande Belém: oito pessoas morrem durante a madrugada de domingo para segunda na Região Metropolitana de Belém. Mulher morre a pauladas. Jovem executado no meio da rua.

Como disse em meu twitter, a ausência do Estado transforma municípios em "barris de pólvora", com a população lançando mão das próprias leis para se defender! E não há uma estratégia, um plano para cuidar da segurança da população. Com esse retumbante fracasso, como o PSDB quer governar Belém?

O ProPaz, que é o Programa Social no ideário tucano, na verdade se mostra como compensações cirúrgicas aos efeitos do neoliberalismo. E até o propalado sucesso do ProPaz é mínimo: em dois anos, apenas 2 mil beneficiados.

Nenhum comentário: