Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Juventude do PT-PA e seu II Congresso

 

"O governo do PT deixou como legado as condições para o desenvolvimento da idéia de que os jovens são o elo decisivo entre o Pará do "Já teve" e o Pará que cresceria, se industrializaria e promoveria justiça social. "
Trecho da Resolução aprovada no II Congresso Estadual da Juventude do PT, ocorrido durante o último final de semana no IFPA, em Belém do Pará.


Com a alma lavada e a convicção do dever cumprido, estive com a vibrante juventude do meu partido e estou cada vez mais energizada e orgulhosa por tudo que vi e ouvi desta geração de jovens e adolescentes conscientes de seu dever e da importância de sua luta para o desenvolvimento de nosso Estado e de nosso país.

Os dois dias de debate mobilizaram parlamentares estaduais, lideranças das mais variadas regiçoes e grupos políticos do PT-PA e o II Congresso da JPT-PA foi um sucesso em todos os sentidos.

Quero de antemão agradecer o convite feito para que eu estivesse presente, tanto na mesa de abertura, quanto no encerramento do evento que contou com a presença de cerca de 318 delegados(as) inscritos(as) e representando as 12 regiões de integração do Estado.

Muito mais que saudar quero parabenizar a Executiva Estadual do PT, na figura de nosso Presidente João Batista que fez sua parte para que os jovens de nosso partido pudessem promover um debate tão rico e cheio de propostas, que visam continuar mudando a cara do Brasil, com políticas públicas inclusivas e democráticas.

Fiz questão de acompanhar alguns debates, conversar com lideranças juvenis de nosso partido que estão nos representando nos mais variados municípios do Estado do Pará e concluo o que já sabia: Nenhum partido tem uma juventude tão aguerrida e propositiva como o PT, isso eu nunca tive dúvidas mas neste congresso pude perceber o quanto estão maduros e preocupados com temas essenciais à política brasileira como pela Reforma Política, os investimentos em Educação e regionalmente, na organização interna e nos grandes desafios que enfretam diante de uma política tucana de suacateamento de conquistas, tal como nos relevam a Resolução aprovada no II Congresso e disponibilizada pelo Blog do PT-Belém a faço questão que leiam, pois vale a pena sentir como pensam e estão dispostos à agir a juventude do PT-PA.

Por fim, como tudo que é importante, quero citar dois companheiros muito importantes para o êxito do Congresso: O companheiro Cássio Nogueira, que esteve à frente da Juventude do PT-PA durante os últimos anos, sempre contribuindo de forma coerente e propositiva no PT Estadual e nas decisões de nosso governo e não poderia deixar de dizer que me surpreendi com a escolha unânime de seu substituto, o companheiro Fausto Fernandes que fez intervenções marcante as quais mostraram seu poder de mobilização e formulação e por isso tornou-se o novo Secretário de Juventude do PT-PA, aclamado por todas as correntes políticas, selando portanto o clima de união e força da juventude petista.

Vejam a entrevista feita comigo durante o Congresso e não deixem de ler a Resolução Política aprovada no mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá companheira. Encontro-me em juruti trabalhando na prefeitura do PT. Um grande abraço. Bazane

Anônimo disse...

companheira obrigado por sua presença no congresso! tenho certeza que este II congresso marcou pela unidade partiária, pela maturidade política e principalmente pelo poder de intervenção e formulação da juventude.A defesa das políticas públicas de juventude construidas no governo petista também foram destaque, nós jovens petistas temos que defender os legados da nossa história.
Eu e toda a secretaria da JPT contamos com o seu apoio de militante e de liderança, para fazermos uma boa gestão.
Estamos esperando vc emm Abaeté, em dezembro faremos uma grande confraternização, apareça!afinal vc teve onze mil votos a mais do que o Jateve.
Abraços petistas.
Fausto Fernandes