Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A Maioria torce a favor de Lula, ainda bem!!


  Desde que foi anunciado que o ex-Presidente Lula, está com câncer na laringe, eu tenho lido muita coisa sobre o assunto, e assistido a diversas reações.
   Entre a tristeza do primeiro momento de quem sabe da notícia, passando pelas lágrimas, até o entendimento que: a solidariedade, para os que são solidários. A oração, para quem tem fé. A torcida a favor, para quem independente de ser religioso, quer a cura do nosso presidente, Tudo isso é parte de um belo processo de mobilização espontânea a favor de um homem que sempre agiu com amor. Até nos momentos em que precisou ser duro.

   Tem sido gratificante ver que o sentimento da grande maioria, e falo de uma maioria, onde muitos ainda não terão acesso ao que escrevo aqui, pois não tem acesso a internet, é de tristeza e logo  após, a tristeza se transforma em torcida pela rápida recuperação de Lula. E isso está criando uma corrente de "energia do Bem" a favor de Lula.

  Mas nem tudo são flores. Tenho visto as mais bestiais manifestações em relação ao Lula. E TODAS as manifestações de cobrança ao nosso presidente, tem algo em comum: O Preconceito. Desde os que cobram que ele se trate no SUS, (pois seria normal, se cobrassem de outros políticos, tipo Itamar, Covas, FHC, Aécio Neves, Simão Jatene, Almir Gabriel), até os(as) que chegaram as raias do absurdo de desejar a morte do ex-presidente Lula. Vocês dirão que desejar a morte é demais, mas o pior é que é verdade.

   E tudo isso, esse ódio, nada mais é do que o preconceito de uma elite que jamais aceitou que o operário que não tem curso superior, que não é o príncipe poliglota, mas sim o "sapo barbudo", tenha chegado a presidência do Brasil, e tenha feito um governo não apenas melhor, mas MUITO MELHOR que seus antecessores. E esse ódio foi "destilado" por vários(as) "doutores", que parecem ter feito doutorado em "falta de senso", com mestrado em "rancor", e pós graduação em "falta de caráter".

   Mas apesar destes "Doutores" a Maioria do Povo brasileiro torce a favor de Lula. Ainda bem. Posso continuar acreditando no ser humano!!

   E reproduzo aqui o belo texto de Maria Inês Nassif, publicado no site da Carta Maior, para reflexão de todos(as)!!


DEBATE ABERTO

Guia de boas maneiras na política. E no jornalismo

A obsessão da elite brasileira em tentar desqualificar Lula é quase patológica. E a compulsão por tentar aproveitar todos os momentos, inclusive dos mais dramáticos do ponto de vista pessoal, para fragilizá-lo, constrange quem tem um mínimo de bom senso.

A cultura de tentar ganhar no grito tem prevalecido sobre a boa educação e o senso de humanidade na política brasileira. E o alvo preferencial do “vale-tudo” é, em disparada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Clique no link abaixo para ler o texto completo:


http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=5277

Nenhum comentário: