Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Banpará aos 49 anos: forte como seu povo!

Voltei de Brasília na sexta-feira à noite, dia 5 e fui direto para a bonita e animada festa dos 49 anos do Banpará, no Hangar.

O Banpará completou tempo dia 26 de outubro e comemorou só dia 5 de novembro, em respeito à lei eleitoral. Tirei muitas fotos com os funcionários do Banpará e me emocionei em vários momentos ao fazer o balanço do banco que encontramos e como está sendo entregue para a sociedade paraense.

Nesses quase 4 anos, houve significativos avanços no Banpará, que foi deveres fortalecido e também para clientela e funcionalismo. Muitas razões há para comemorar os 49 anos de um grande instrumento público de crédito e desenvolvimento. E que é um grande patrimônio do povo paraense!

O Banpará cresceu tanto que em 2006 tinha um lucro anual de 6 milhões e este ano, só no primeiro semestre, o lucro foi superior a 30 milhões de reais. 

Está bem mais fortalecido: salta de 300 mil para 400 mil clientes.

Em nosso governo, o banco inaugurou cinco novas agências, duas no interior e três na capital e isso é significativo, pois há 18 anos não se inaugurava agências. Eram 37 agências e hoje são 42, mas a presença do banco no Pará aumentou de 126 para 166 pontos de atendimento.

Cresceu também o número de funcionários: de 930 para 1.236. Com o CredPará, investimos 47 milhões de reais.
 
Tenho plena convicção de que saneei o Banpará, foi retormado o Plano de Cargos e Salários (PCS) do funcionalismo, que estava congelado há 15 anos; a distribuição de PLR - Participação nos Lucros e Resultados é a maior de todo o sistema financeiro brasileiro, na metodologia de distribuição e foram fechados os melhores acordos coletivos de todo o país.

Parabéns ao Banpará, Diretoria, Conselho de Administração, clientela e funcionalismo. O Banpará segue em frente, forte como seu povo!

2 comentários:

Anônimo disse...

esqueceu dos aprovados na Defensoria Pública?

Anônimo disse...

A governadora não esquece de ninguém.

Foi bom você ter mencionado esse ponto, pois, é preciso fazer menção ao fortalecimento realizado pela governadora.

Isso não pode passar despercebido mesmo.

Quanto aos aprovados na defensoria basta ver a matéria acima.

Veja que até no fim do mandato ela fará nomeações.

Parabéns governadora!

É assim que se ajuda o povo e se faz política!