Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A luta da economia solidária

  • Para o Brasil se tornar um país mais desenvolvido e com baixos índices de pobreza e desemprego será preciso praticar outras modalidades de economia, como a solidária, disse Joana Mota, paraense e  representante dos trabalhadores da economia solidária, durante a  reunião plenária do Conselho Nacional de Economia  Solidária (CNES) realizada em Brasília (DF) em que o presidente Lula assinou decretos instituindo o Programa Nacional de Incubadoras de Cooperativas e o Sistema de Comércio Justo e Solidário.
    Joana quer agora que a presidente eleita, Dilma Rousseff, crie um ministério ou secretaria nacional dedicada exclusivamente à economia solidária. Disse, ainda, que os trabalhadores continuarão a participar do governo e a propor a consolidação de novas políticas de inclusão.
    Veja Joana  aqui no blog e também no Blog do Planalto.

    Hoje à tarde e amanhã, reunião do PT Nacional em Brasília, Executiva e Diretório Nacional. A reunião da Executiva será na sede do partido e do DN, no Centro de Eventos Brasil 21.
  • Um comentário:

    Anônimo disse...

    Governadora, nós Delegados de Polícia do Estado estamos aguardando uma posição de Vossa Excelência quanto ao encaminhamento de nosso PCCR à Alepa, gostaríamos de um posicionamento seu, uma vez que tivemos conhecimento que apenas o senhor Ibraim Rocha impede esse encaminhamento, será que este senhor está acima do bem e do mal, inclusive, segundo informações dos próprios deputados, este senhor Ibraim teria telefonado para os mesmos para que votassem contra a PEC do Bordalo, haja poder.

    João Bernardo