Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Barco tucano está afundando. O PT PRECISA TER CANDIDATURA PRÓPRIA JÁ!

Rombo nas contas da Secretaria Municipal de Educação, que serão investigadas pela Ministério Público; Justiça decide por demissão de assessora jurídica da Fundação Hemopa por nepotismo; MP abre procedimento para apurar os motivos porque 6 máquinas de hemodiálise estão paradas desde 2007 nos pronto socorros da capital; greve dos trabalhadores da educação segue sem uma solução a vista; pagamentos a OS's sob suspeita; morte de policiais torna-se rotina, chegando a quase 30 somente em 2013.

Este cenário calamitoso foi tirado da edição do jornal de hoje. Representa o caos instalado no estado desde a posse de Simão Jatene em janeiro de 2011. Políticas públicas de inclusão social esquecidas, redução dos investimentos na melhoria da educação, fim das políticas de prevenção á violência. São as marcas do retrocesso que o Pará vive desde então.

A coisa está feia para os tucanos. Nem toda propaganda do mundo consegue esconder que o barco está fazendo água. A incapacidade para gerir o estado e o município salta aos olhos da população, que assiste a tudo alerta. A internet e as redes sociais fazem frente ao aparato ideológico do governo, mantido a peso de muito dinheiro.

A mobilização dos setores sociais deve ser constante. Ao contrário do que pregam alguns, não é hora de se deixar de lado o projeto popular para o estado. É hora de desenrolar as bandeiras e afirmarmos que O PT PRECISA SIM TER CANDIDATURA PRÓPRIA ao governo do estado nas próximas eleições.

3 comentários:

vagner franco disse...

Vejo que meu texto precisa ser atualizado. Pelo fim da incompetência amarelada do PSDB.

mmangas26287 disse...

O Pará está sentindo na pele as consequências de uma decisão mal tomada nas eleições de 2010, baseado em uma campanha do óculos "cor de rosa" (tudo ficaria dessa cor quando o PSDB retornasse ao governo). As coisas não aconteceram como prometiam. E aí me pergunto: Qual o legado do governo atual para o Pará? Resposta difícil né?

Anônimo disse...

No fundo no fundo, os servidores que apostaram na volta do PSDB achando que iriam ter melhores reajustes salariais (que nunca tiveram com eles) do que os 26,5% nos 4 anos do PT, estão roendo os cotovelos de tanto arrependimento!BEM FEITO! QUEM MANDA SEREM TEIMOSOS!