Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Final de Semana agitado..A luta precisa continuar.

Meu final de semana foi agitado.

Reuniões em casa, no escritório político, eventos em Icoaraci, Marambaia e na Estação das Docas. Enfim, a vida segue com um ritmo frenético, com pouco tempo para descanso. Sei que muitos estranham, mas estou comprometida com cada palavra que disse no decorrer de quase duas décadas de vida política e é por todas as pessoas que acreditam em nosso projeto político, sabem que fizemos e continuamos fazendo o melhor para garantir a qualidade de vida para todos e todas, é que temos que manter as atividades, atendendo reivindicações de apoio político-institucional junto ao governo federal, recebendo prefeitos, vereadores, lideranças políticas ou simplesmente retribuindo gestos de companheirismo e amizade, como os que recebo e os devolvo, por onde ando. 

A sexta-feira foi um dia assim. Primeiro, no final da tarde, fui até a sede do PT participar do ato de filiação do companheiro Henrique Branco. Ele estava há tempos estudando filiação em um partido de esquerda e foi exitoso em decidir-se pelo PT. 

João Batista, Henrique Branco e Apolônio Brasileiro em mais uma importante filiação ao PT-PA.


Na foto acima, minha participação na filiação do jovem professor e líderança promissora no cenário político metropolitano, Henrique Branco, junto dos companheiros João Batista, presidente do PT-PA e Apolônio Brasileiro, presidente do PT-Belém. 

Depois do PT, partir pra Icoaraci onde fui atender o convite da Associação Comercial e Industrial de Icoaraci, para participar das Homenagens ao Dia da Secretária e lá recebi muitos elogios pelos programas sociais e obras de nosso governo no Distrito Industrial de Icoaraci, entre elas as escolas, infocentros e principalmente a revitalização da Rodovia Arthur Bernardes que trouxe uma nova realidade à mobilidade urbana de quem vive e/ou trabalha na Vila Sorriso como é carinhosamente conhecida.

No final de uma longa conversa com as colegas secretárias, recebi das mãos da Associação Comercial e Industrial de Icoaraci, uma linda imagem de Nossa Senhora de Nazaré, o que m emocionou profundamente, já que sou cristã devota de nossa padroeira.


A homenagem e o presente da imagen de Nossa Senhora de Nazaré me emocionaram



O mais importante, no entanto, foi poder dialogar e receber demostrações de afeto e respeito das secretárias da empresas filiadas à associação, as quais trabalham diariamente para promoverem o melhor para o atendimento das metas de suas firmas.

Com as secretária do comércio e indústria de Icoaraci.


O convite para o aniversário de nossa companheira Milene Lauande, era um dos compromissos da noite que eu não poderia faltar. Mesmo com o dia apertado, fui abraçar e presentear a primeira suplente na Câmara Municipal de Belém que estava muito feliz com tantos companheiros que estiveram na sede da Associação Recreativa dos Funcionários dos Correios, na Marambaia, bairro onde mora e lá reuniu pessoas que gozam de seu companheirismo e carisma desde quando iniciou sua trajetória política e eu, particularmente, me orgulho muito por tê-la em nosso partido, compartilhando sonhos, lutas e conquistas.

Com Paulo Cunha e Edilson Moura no aniversário de nossa companheira  Milene Lauande.

Além do atual delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Pará, o companheiro Paulo Cunha e de nosso Deputado Estadual Edilson Moura, bem como o Deputado Federal Claúdio Puty estiveram presentes a companheira Sandra Batista, vice-prefeita de Ananindeua e diversas lideranças populares e sindicais. 

A sexta-feira ainda tinha outro evento: O aniversário de 15 anos da filha do presidente da OAB-PA, o renomado e corajoso advogado Jarbas Vasconcelos, à quem estimo muito e também não poderia deixar de prestar minhas homenagens e participar do lindo cerimonial elaborado com todo o zelo na Estação das Docas, onde pude reencontrar diversas autoridades locais, bem como me solidarizar com a luta do pai da debutante que ao enfrentar setores reacionários de nosso Estado, vem passando por uma série de ataques que visam tirar o foco do Nepotismo e da corrupção que a Ordem dos Advogados do Brasil, sessão Pará vem combatendo desde quando Jarbas foi eleito como presidente daquela respeitada entidade.

Essa semana promete continuar no ritmo de reuniões e definições de ações que plantamos e vamos colher. Depois conto mais. 

À tod@s, uma ótima semana!


2 comentários:

Cássio de Andrade disse...

Ana, é reconfortante te ver protagonizando a iniciativa política. O PT vive no Pará um momento de desafio e a eleição de 2012 em Belém será enigmática para a esquerda local. É importante que lideranças como a sua possam oxigenar novas iniciativas e partir para formulações próprias na ação política. Erros são lições e a iniciativa política é um caminho muitas vezes doloroso para a epifania do recomeço. Às vezes penso o quanto poderíamos ter feito diferente quando assisto o desenho e a ação do atual governo, cada vez mais jogando para a plateia com respostas imediatas (ou imediatistas)às crises (fabricadas ou não). Vida que segue. Vida longa!s

Anônimo disse...

Com certeza ANA já está fazendo a diferença, enquanto Jatene passou 3 anos sentado, analisando para no 1º dia do ano de 2010 publicar na imprensa marrom uma análise de governo, ANA está de pé, na luta camarada até porque ela sim é política e quem sabe daqui há 3 anos estará novamente governando nosso Estado, porque em 9 meses o Povo consegue sim visualizar que perdeu e MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO!