Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Obrigada, Pará ! Vencemos a guerra de transformar o Estado

Quero agradecer ao povo do Pará pela votação expressiva de 1.477.609 votos e parabenizo o governador Simão Jatene, o novo governador eleito. E estou feliz, muito feliz com a eleição da Dilma presidenta! Vou levar meu abraço pessoalmente à presidenta eleita do Brasil!

Aqui no Pará, perdemos uma batalha eleitoral, mas não a guerra. Eu me sinto uma vitoriosa pela guerra travada para implantar um novo modelo de desenvolvimento que, ao mesmo tempo, faz crescer o Estado e distribui renda, dá oportunidades ao povo. A história vai mostrar que as mudanças estruturais que fizemos são pra sempre na vida das pessoas. Mudanças ousadas que outros não fizeram. O governador vai receber de bandeja as transformações profundas que fizemos.

Esse novo modelo de desenvolvimento inclui a industrialização das riquezas naturais do Pará e estão aí os resultados: a siderúrgica em Marabá; a fábrica de MDF em Paragominas; o Bolsa Trabalho e o navega Pará, programas de inclusão social. Fui buscar a siderúrgica que tava perdida pro Maranhão e tirei do papel o Ação Metrópole que vai viabilizar o Bilhete Único e a melhoria no trânsito e na vida das pessoas.

Como disse ontem à noite em coletiva à imprensa, hoje o Pará está mil vezes melhor do que quando aqui cheguei, no início de 2007. A partir de janeiro de 2011, liderarei a oposição para acompanhar e lutar para que programas sociais como Bolsa Trabalho, Navega Pará, Ação Metrópole tenham continuidade, porque a mudança não se processa do dia pra noite e exige vigilância permanente. É o que farei.

Meu muito obrigada a cada militante desta campanha; a cada companheira e companheiro; aos partidos aliados, aos simpatizantes; a cada família que me recebeu com tanto carinho em todo o Pará. Vou guardar para sempre as manifestações de apreço e de generosidade do nosso povo no lado esquerdo do peito.

Vamos  em frente. A luta continua!

8 comentários:

Leny Campêlo disse...

Cara Ana Júlia, bom dia! Durante estes meses de campanha tive a oportunidade de conhecê-la e vivenciar momentos ricos de contato seu com o povo de nosso querido Pará.

Ao longo deste período você demonstrou uma força inquebrantável, a disposição de uma guerreira e a decisão de persistir na defesa de um projeto coletivo, de prosperidade e justiça para todos. Mulheres e Homens trabalhadores!

Nosso Estado, tão rico, durante anos esteve submetido a uma espoliação desenfreada de suas riquezas. E, no seu governo, com o apoio do Presidente Lula, não só vislumbramos, mas demos início a uma transformação que impulsionará nosso desenvolvimento.

As eleições passam e nem sempre alcançamos a vitória da batalha. Mas, não podemos perder de vista que a luta pela transformação na vida de cada uma e de cada um segue. E, o que nos diferencia dos que representam projetos eleitoreiros e para poucos, é que seguimos, lado a lado com o nosso povo para conquistar estas transformações.

Ana, não estaremos sós nesta luta! Dilma, a primeira Mulher eleita Presidente do Brasil estará ao nosso lado. Ao lado das Mulheres e dos Homens do Pará. Para garantirmos que as transformações iniciadas em seu governo não retrocedam.

Um grande e fraterno abraço. Conte conosco!


Leny Campêlo
Presidente do Diretório Estadual do Partido Pátria Livre

Tom Bonfim disse...

Parabéns companheira!
Nosso mandato aqui em Tucuruí continua a disposição do nosso Partido, do nosso Projeto pela Região Tocantina e pelo Pará.
Liderar oposição exige ação conjunta, articulando forças do bem, revendo erros e propondo mudanças.
Conte comigo!
Ver. Tom Bonfim 13.

Francisco Almeida disse...

Parabéns Ana, pela tranquilidade e discernimento.O nosso projeto para o Pará não acaba aqui.Dilma no governo federal não nos abandonará, e nós continuaramos a nossa jornada, sempre lutando por uma sociedade mais justa, mais igual e solidária.
Parabéns Ana, tua estrela, a nossa estrela, continuará brilhando para iluminar o caminho e conduzir nosso povo para o seu destino, reservado na grande obra do Senhor. Avante mulher Guerreira! Tenho orgulho de ser petista e tenho orgulho de tí.

Diva Cássia disse...

Companheira Ana Júlia.

Sinto-me honrada por ter tido a oportunidade de vivenciar as mudanças realizadas em todo o Estado do Pará em seu governo. Você não perdeu a eleição e nós militantes sabemos disso. O povo que perdeu a oportunidade de seguir em frente e atrasou o processo por 4 anos. Perdemos essa batalha mais a grande luta continua. Vamos em frente e que Deus te abençoe.

Marcelo Monteiro Corrêa disse...

Olá minha governadora! realmente a sra. mudou muito a vida de nosso povo do Pará. e espero poder um dia ve-la novamente no Poder de nosso estado. mas quero da um conselho quando for disputar uma campanha eleitoral, busque no Povo as informaçoes necessarias para um programa, quero lhe dizer que um dia disse a sra. que politica se faz com o povo não com propaganda.

Blog Ana Júlia disse...

Leny, Tom, Francisco, Diva e Marcelo,

a cada um, cada uma de vocês, meu muito obrigada pelo apoio, pelo carinho, pela confiança depositada em mim e no projeto político que tenho a honra de representar, em nome do coletivo.

Continuemos firmes na luta e na construção de um mundo mais justo, menos desigual e com mais oportunidades para todas e todos, nos espaços em que estivermos.

Um beijo no coração. A luta continua e é muito bom saber que vocês estão juntos nessa luta que é de nós todos, homens e mulheres de boa vontade!

Anônimo disse...

Ana,
Sua tranquilidade e determinação nos deixam com esperança sempre.
Obrigada por ter sido a melhor governadora que nosso estado já teve e é lamentável não ter tido o tempo necessário para completar tantas mudanças importantes.
Esperamos sua volta em breve.
Deus ilumine seu caminho e lhe abençoe.
Beijo

Robertinho Nagibão disse...

Parabéns Governadora, agradeço a oportunidade que tive de conviver e conhecer pelo um curto espaço de tempo, mas o suficiente para descobrir o quanto a pessoa da Ana Julia é maravilhosa, pessoa simples, humilde e com uma vontade de ajudar o povo do Pará.
Obrigado Governadora, em ter conseguido trazer para o nosso estado a verticalização mineral, algo que antes parecia impossível, agora o Pará verdadeiramente é dos paraense, foste uma guerreira em defesa do nosso povo. Valeu, conte comigo em outras batalhas, foram tantas emoções nesta campanha que por muitas vezes chorei ao presenciar a luta ferrenha desempenhado pela governadora para defender o nosso estado, enquanto o povo paraense não conseguia entender a grandeza deste governo. Uma pena, enquanto os tucanos tiveram a chances de 12 anos a nossa governadora, este mesmo povo deu a penas 4 anos, período em pude ver projetos aconteçer, que a muito esperava.
Obrigado Governadora pelo o incompreensivel parte do povo do Pará.