O projeto básico da nova alça viária é de R$ 77 milhões e agora vai ser feito o estudo de viabilidade técnica, licença ambiental, licitação, enfim, todos os passos necessários para que Marabá e região tenham uma rota auxiliar de trânsito e tráfego.
Foi um dia muito bem aproveitado.
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Atualizado dia 10, às 13:30, para retificar o número da BR. É 153 e não 155, como me alerta a antenada Franssinete:
{ governadora} obteve garantia de recursos para executar uma alça viária em Marabá, de 29 Km, interligando a BR-230 (Transamazônica, que está sendo duplicada no local) à BR-153 [4ª maior rodovia do Brasil, de Marabá (PA) a Aceguá (RS), totalizando 4.355 Km de extensão].
5 comentários:
Excelência, tente arrancar do MT a conclusão da duplicação da BR 316, em Ananindeua, bem como a sua ampliação até o trevo de Mosqueiro, com substituição das lombadas por passarelas. Assim não teríamos os congestionamentos tão comuns nos feriados.
Governadora, permita-me uma correção: não se trata da BR-155 e sim BR-153, que por sinal é a 4ª maior rodovia do Brasil, que vai do Pará ao Rio Grande do Sul. Veja o post que fiz no meu blog a respeito.
Carlos,
fica a sugestão. Obrigada e venha aqui mais vezes.
Abraços,
Franssi,
obrigada pelo toque. Já está consertado no artigo. Olhe lá.
Beijo no coração
Ops! A informação incial estava corretíssima: a rodovia em questão, antiga PA 150, trecho Redenção/Marabá, passou a ser denominada BR 155, conforme o Plano Nacional de Viação 2010 (vide site do DNIT).
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