Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Minha contribuição para a redução do déficit habitacional

Anteontem publiquei aqui no blog uma postagem sobre a pesquisa do IPEA que constatou a redução do déficit habitacional no Brasil a partir dos investimentos em habitação dos governos Lula e Dilma. Aqui no Pará a situação não podia ser diferente. Enquanto Governadora, abracei esta causa de posso me orgulhar de ter contribuído para a redução deste índice tão ruim para nosso povo.

Em quatro anos, investimos mais de 670 milhões de reais na construção de mais de 17 mil unidades habitacionais em todas as regiões do Pará. Somente no PAC, foram 73 empreendimentos com melhorias habitacionais e construção de habitações, saneamento integrado com implantação e ampliação de redes de água, captação, produção e tratamento de água, implantação de redes e tratamento de esgoto, pavimentação e calçamento de ruas, construção de equipamentos comunitários e regularização fundiária, afora as obras do Credicasa, Minha Casa, Minha Vida e do Fundo de Habitação de Interesse Social.

Até hoje o desgoverno tucano dá seguimento - de forma cambaleante, é verdade - às obras de habitação que demos início. Fico feliz ao receber o abraço das famílias que foram beneficiadas por estas casas, tanto as que entregamos durante nosso mandato como as que estão sendo beneficiadas agora, como em Castanhal e Marabá, para citar as mais recentes.
 
 



 

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto contribuistes para a diminuição do déficit habitacional, estamos contribuindo para encher cada vez mais os bolsos do atual desgovernador e seus grandes amigos e familiares dos amigos, segundo se constata das postagens no blog A Perereca da Vizinha, da jornalista investigativa Ana Célia:

“Griffo, a insaciável (parte 1): há quase 20 anos, Griffo Comunicação ganha todas as licitações de propaganda dos governos que ajuda a eleger. Nas duas últimas licitações, jornalistas que trabalharam para a empresa integraram as comissões técnicas dos certames. Apesar dos milhões que recebe, dono da Griffo tem parentes empregados no Governo e na PMB. Até 2014, a empresa deverá receber mais de R$ 70 milhões dos cofres públicos – ou quase o dobro do que custou o Hospital Metropolitano.”

radiocunha disse...

O Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará, é entidade organizadora do Programa Minha Casa, Minha Vida e vai ser responsavel pela construção de 600 unidades habitacionais na região metropolitana de Belém. O Pre contrato com a CEF está para ser assinado e as inscrições estão sendo feitas na sede do sindicato, Travessa do Chaco, 1524, entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inahuma. Estamos tentando contribuir também para diminuir o deficit habitacional em nosso estado.
Luiz Cunha
Presidente do Sindicato dos Radialistas do Pará