Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Dilma: Boato sobre fim do Bolsa Família é desumano e criminoso

Do Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (20) que o boato a respeito da interrupção do Programa Bolsa Família é “desumano e criminoso”. Em discurso durante cerimônia de entrega do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, em Ipojuca (PE), Dilma pediu que os brasileiros não acreditem nos boatos.

“Eu queria deixar claro o compromisso do meu governo com o Bolsa Família: é um compromisso forte, profundo e definitivo. Não abriremos mão do Bolsa Família (…) Não acreditem nos boatos, porque os boatos desse país às vezes ocorrem de forma surpreendente. Brasileiros ainda têm e terão durante algum tempo que receber o benefício do Bolsa Família. O que aconteceu no Brasil sábado foi falso, negativo e levou intranquilidade às famílias que recebem o Bolsa Família”, afirmou.

No domingo (19), o ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou nota de esclarecimento sobre boatos a respeito da suspensão do Bolsa Família e encaminhou pedido de providências ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que já determinou a abertura de inquérito policial para apurar os fatos com o máximo rigor.

Navio petroleiro “Zumbi dos Palmares”

A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta segunda-feira (20) em Ipojuca (PE), de cerimônia que marca o início das operações do petroleiro “Zumbi dos Palmares”. No evento foram entregues os documentos oficiais do navio e bandeiras à tripulação. O navio é a quinta embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) entregue à Transpetro, braço de logística da Petrobras, em um período de 18 meses.

Promef e a indústria naval brasileira

O Promef, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), encomendou 49 embarcações a estaleiros nacionais, garantindo as bases para o ressurgimento da indústria naval brasileira. O programa também possibilitou a abertura de novos estaleiros e a modernização dos já existentes, criando oportunidades de trabalho para milhares de brasileiros e um novo polo naval no Nordeste.

Criado em 2004, o Promef segue três premissas: construir navios no Brasil, ter índice de no mínimo 65% de conteúdo nacional e atingir competitividade internacional. Com cerca de R$ 11 bilhões em investimentos, três novos estaleiros foram viabilizados devido às encomendas do Promef, que já capacitou mais de seis mil trabalhadores, apenas em Pernambuco, e gerou 54 mil empregos.

4 comentários:

radiocunha disse...

CONCLUSÃO DO BRT
Com muita pompa e pirotecnia o prefeito ZenaldoAê bradou aos quatro ventos, para uma plateia composta de puxa-sacos, que vai concluir o inacabado BRT do DUDU ( que ele, o Zê, apoiou nos dois mandatos e depois disse estar arrependido). Pois é, “dizque” ele aplicou pra cima da Caixa Economica Federal e conseguiu arrancar alguns milhões da grana acumulada pelos trabalhadores através do FGTS. A Caixa fez um “empréstimo” para que ele termine a bela obra e ainda por cima vai receber à FUNDO PERDIDO mais 100 milhões de reais do governo federal. Sinceramente, não consigo engolir estas situações, pois a tucanalha vive aprontando pra cima do governo da presidente(a) DILMA, fabricam boatarias criminosas, se dizem oposição e vivem recebendo benesses do governo federal. Tá bom, eu compreendo que como presidente (a) ela tem que tratar à todos de forma igual, mas não precisa também ficar fazendo afagos nas plumas sujas dessa gente, não acha? O pior de tudo é que falam mal, vivem criticando os programas de transferencias de renda, que eles chamam de Bolsas Esmolas, criticam o PRONATEC, Minha Casa Minha Vida e todas as ações do governo federal e depois de tudo, ainda são acariciados pela presidente (a). Agora vivem culpando o governo federal por todas as incompetências de gestão que eles (tucanos) tiveram desde a era FHC, como por exemplo a famigerada Lei Kandir por eles criada e que causou um enorme prejuízo ao nosso Estado. E tem mais, pra sacanear mesmo com o governo federal, não colocam nem uma plaqueta nas obras que são feitas com verbas federais, em outras palavras, fazem aceno com o boné alheio. Bem feito pra nós que militamos nos movimentos sociais, que ajudamos a eleger este governo da DILMA e que somos tratados de uma forma tão desigual. É, verdadeira e literalmente “ o poste tá fazendo xixi no cachorro...”

Blog Ana Júlia disse...

Caro Radiocunha, não considero o empréstimo como um afago ao tucanado paraense, ao contrário, é um esforço para garantir que a irresponsabilidade de um gestor como Duciomar não continue prejudicando o povo. Sem os recursos, as obras não seriam feitas e o estrovo estaria aí, atrapalhando a vida de todos nós que precisamos ir e vir na capital e região metropolitana. Apesar de todo o atraso provocado por interesses eleitoreiros de Jatene e Zenaldo, a conclusão da obra é urgente e benficiará a todos.

radiocunha disse...

tá legsl, até parece que sua resposta é de fato o que vc pensa. Sei das necessidades de conclusões de obras, até porque são todas elas feitas com o nosso suado dinheirinho e vc sabe disto, o que me deixa "fulo" é ver os caras parecendo japiim, tomando conta dos filhos dos outros. Pô! esses tucanos devem ser derrotados à moda antiga, na base da "baladeira" (brindadeirinha, não se pode fazer isto com os pobres ANIMAIZINHOS) RSSS

Blog Ana Júlia disse...

A política do japiim é realmente algo que nos deixa a todos indignados.

Mas quero lembrar-lhe que o BRT já estava previsto dentro do projeto Ação Metrópole. dê uma pesquisada aqui mesmo no blog e veja que, se tivesse sido levado adiante pelo governo tucano, estaria prestes a ser inaugurado.