Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mais do mesmo: resposta às "novas denúncias" do MP

As denúncias apresentadas em ação civil pública pelo promotor de Justiça Firmino Araújo de Matos, dos Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, contra minha pessoa, o economista José Carlos dos Santos Damasceno, os ex-presidentes da Cosanpa Edilson Rodrigues de Sousa e Sérgio Roberto Rodrigues de La Roque, o ex-diretor financeiro Maurício Otávio de Almeida e a ex-chefe da unidade de gestão financeira, Maria Leonor Pereira Barros não são fato novo. Nos surpreende pois trata-se de assunto já esclarecido e devidamente comprovado que tudo foi feito dentro da legalidade, portando trata-se de mais um factóide para me atingir!


Sobre o empréstimo de 366 milhões de reais do BNDES, já houve esclarecimentos anteriores e comprovação de que o recurso foi integralmente aplicado e que NÃO SUMIU DINHEIRO ALGUM. E NÃO EXISTE NENHUMA NOTA FRAUDADA entregue ao BNDES.

Taís acusações são factóides criados em período pré-eleitoral, e já foram esclarecidas e comprovadas  aqui e aqui. Elas tem a função de desviar a atenção da sociedade para os graves problemas do Pará, consequência da ausência de governo no Estado. Exemplo é o divulgado na noite de 31/05 por rede de TV nacional sobre o Hospital Ofir Loyola.

Sobre os repasses para a COSANPA, todos foram respaldados por notas de gastos em investimentos. Aguardaremos as notificações para esclarecer mais uma vez que os recursos do financiamento, foram utilizados de forma correta.

Informo à sociedade que ainda existem R$ 91 milhões no BNDES a disposição do povo do Pará e que o atual governo não tem interesse em receber e utilizar em obras e ações importantes, como na recuperação de estradas, em Hospitais e Escolas, que o povo necessita.

Nenhum comentário: